Partilhar

Como escolher a fruta madura

Como escolher a fruta madura

Os métodos para comprovar se as diferentes frutas estão maduras variam, mas a textura, a firmeza e uma fragrância agradável são bons indicadores. Antes de comprar a fruta, certifique-se de que está madura com muito cuidado para não deixar marcas nas partes mais delicadas. Para não errar na compra, em umComo vamos lhe dar algumas dicas sobre como escolher a fruta madura.

Também lhe pode interessar: Como escolher jaca madura
Passos a seguir:
1

As maçãs dividem-se em duas classes: as que amadurecem assim que termina o verão, fruta de pouco perfume, de má conservação e que só pode ser consumida utilizando uma "faca" ou em compota, e as que amadurecem mais tarde, mais firmes, mais perfumadas e próprias para o armazenamento.

2

Antes de comprar a uva, agite suavemente o cacho, os grãos devem permanecer em seu lugar. Se caírem alguns, a uva está muito madura. A uva conserva-se muito tempo em perfeito estado se for colhida em seu exato ponto de maturidade e for pendurada com a cauda para baixo para que os grãos não se toquem, em ganchos colocados em arames estendidos. Também podem ser guardadas em uma bolsa especial de papel vegetal ou de celofane pendurado em um prego.

3

As amoras devem estar maduras e ter boa cor. Se estiverem com os calículos, certamente foram recolhidas sem amadurecer e, portanto, não terão sabor.

4

Os cítricos, como os limões, as laranjas e as toranjas, são muito fácil de escolher, se forem suculentos devem ser pesados.

5

Pêssegos e damascos. Devem ser tratados com grande cuidado e infinitas precauções. Uma simples pressão do dedo para comprovar se a fruta está madura ou um golpe com a unha prejudica a fruta, manchando-a e fazendo-a apodrecer rapidamente. O pêssego deve ser colhido um pouco antes de seu amadurecimento completo. Se estiver muito maduro, perde parte de seu perfume e torna-se felpudo e pastoso. O damasco, por outro lado, deve ser colhido muito maduro para que tenha toda a sua espessura e todo o seu aroma.

6

Os melões. Para saber se um melão está maduro ou não, segure-o entre as mãos com firmeza. Pressione ligeiramente em torno da ponta do lado oposto do arbusto; a superfície deve ceder ligeiramente. O melão maduro também tem um cheiro doce e agradável.

7

Abacaxi americano. Para comprovar se um abacaxi está maduro, estique suavemente uma folha da parte superior. Se a conseguir arrancar com facilidade, estará madura. Além disso, terá um aroma doce.

8

A castanha. Quando a castanha está madura, suas casca espinhosa estala e projeta a semente para o solo, principalmente todas as que são mais gordurosas. As castanhas mantidas em seu envoltório espinhoso conservam muito tempo seu viço.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher a fruta madura, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como escolher a fruta madura

Como escolher a fruta madura
Como escolher a fruta madura

Voltar ao topo da página