Como embalar a vácuo em potes de vidro

Como embalar a vácuo em potes de vidro

Na hora de conservar alimentos, existem numerosas técnicas e uma das mais comuns é a da embalagem a vácuo. Por outro lado, há diversas formas de realizá-la e uma das mais comuns em todos os lares é fazê-la em frascos de vidro . Reutilizar frascos para fazer conservas é uma boa forma de manter os produtos em perfeito estado durante um longo período de tempo. Para que você também possa fazê-lo em casa, neste artigo de umComo explicamos a como embalar a vácuo em potes de vidro.

Vai precisar de:
  • Potes de vidro
  • Alimentos a conservar
  • Panela grande
  • Pano
  • Água
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer para embalar alimentos a vácuo em potes de vidro é esterilizar os frascos ou potes que você vai usar. Desta forma, você garante que os produtos se mantenham em ótimas condições. Aqui você pode ver os passos a seguir para esterilizar os potes para conservas.

2

Uma vez que você tenha esterilizado os frascos que vai usar, você deverá enchê-los até a borda, colocando o máximo de alimento possível.

3

A seguir, será necessário fechar os potes apertando bem a tampa, com firmeza.

4

O seguinte passo será enfiar os potes em uma panela com um pano no fundo, para evitar que batam e possam quebrar.

5

Você deverá então encher a panela com água até cobrir os potes com os alimentos em conserva.

6

Ponha a panela para ferver, deixe-a cozinhar aproximadamente uns 20 minutos (mais tempo se os potes forem muito grandes ou se houver vários).

7

Após este tempo, tire os potes da panela com a ajuda de um pano ou de pinças para você não se queimar e deixe-os esfriar.

8

Para saber se foi produzido o vácuo , tente afundar a tampa pressionando-a; se ela não afundar, terá sido produzido o vácuo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como embalar a vácuo em potes de vidro, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.