Como desfiar frango de maneira fácil

Como desfiar frango de maneira fácil
Imagem: renutrição.com.br

As receitas que podemos fazer com frango são quase infinitas: salgadinhos, panquecas, escondidinho, tortas... Mas muitas vezes, só de pensar em todo o trabalho que dá cozinhar o frango, desfia-lo e então refogá-lo, acabamos desistindo. Até porque, dependendo do tamanho da sua receita, desfiar o frango pode se tornar uma missão para tarde toda! Mas, nós em UmComo.com.br vamos te ensinar maneiras simples e rápidas de como desfiar frango!

Passos a seguir:
1

Comece escolhendo o frango. Geralmente no mercado podemos escolher entre o peito de frango desossado ou com osso. Para facilitar a sua vida, escolha o sem osso! Apesar de ser um pouco mais caro, acaba compensando, uma vez que você não vai pagar pelos ossos que sempre são descartados!

2

Cozinhe o frango normalmente, mas deixe-o cozinhar um pouco mais que o normal. Quanto mais cozinhar, mais fácil de desfiar.

3

Se você cozinhou na panela de pressão, escorra a água (e reserve já que esse caldo pode ser usado em muitas outras receitas) e então tampe a panela de pressão novamente. Agite a panela para cima e para baixo com força. Tome o cuidado de ir retirando a pressão da panela de tempos em tempos caso ainda esteja muito quente. Abra a panela e pronto, você terá o seu frango todo desfiado!

Imagem: receitasbrasil.com
4

Se você tem medo da panela de pressão ou cozinhou o seu frango de outra forma, você pode desfia-lo na batedeira. Ligue a batedeira normalmente, como se fosse bater um bolo. Então, coloque o frango na tigela e veja a mágica acontecer: frango desfiado em minutos! O segredo dessa técnica é ir colocando o frango aos poucos e ir retirando conforme ele for ficando desfiado.

Imagem: macacovelho.com.br
5

Mas, se você não gostou de nenhuma das técnicas acima, ainda temos mais uma para você! Você pode desfiar o frango rapidamente usando o liquidificador. Essa técnica é um pouco mais arriscada e exige cuidado, já que se você bater muito, ficará com um patê de frango e não com frango desfiado. Então, coloque pequenos pedaços de frango e vá apertando o botão pulsar até que esteja desfiado. Retire esse frango e coloque um outro pedaço. Até que você termine tudo! Se você não tiver liquidificador, pode usar o processador também!

 

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desfiar frango de maneira fácil, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Você já conhecia essas técnicas? Conhece alguma outra técnica para desfiar o frango rapidamente? Comente, vamos adorar saber a sua opinião!