Como descongelar pão

Como descongelar pão
Imagem: libertaddigital.com

O pão é um alimento que costumamos consumir com muita frequência, fazendo parte importante de uma dieta saudável. Entretanto, a realidade é que nem sempre temos a oportunidade de comprar pão fresco, ou muitas precisamos congelá-lo para consumi-lo mais adiante. Nesses casos, convém seguir o passo a passo para congelar pão adequadamente, mas o que devemos fazer quando queremos tirá-lo do congelador e consumi-lo? Em umComo.com.br, explicamos como descongelar pão corretamente.

Passos a seguir:
1

O primeiro que devemos saber antes de descongelar pão é que é importante congelar somente pão fresco, pois se o fizermos com um pedaço velho, o mesmo irá esmigalhar ao ser descongelado, algo que certamente não irá satisfazê-lo/a. Se você tem pães velhos, poderá descobrir alguns usos para ele em nosso artigo Como aproveitar o pão duro.

2

Se quiser descongelar pão e não tem pressa em consumi-lo, pode fazê-lo da forma tradicional: deixando-o fora da geladeira. Coloque a barra ou barras de pão sobre uma grade (a do forno é perfeita) e tampe com um pano que deixe-o respirar. Após algumas horas, o seu pão estará descongelado.

Para devolver-lhe sua maciez e esse toque crocante, basta levá-lo alguns minutos ao forno.

3

Agora, se por algum motivo, precisar descongelar pão rapidamente, você pode usar o micro-ondas. Coloque o pão no micro-ondas coberto com um pano fino, coloque também uma xícara de água dentro para permitir que a umidade se mantenha e que seu pão não seque. Ligue por 15 segundos e, ao finalizar, verifique o estado do pão e repita o processo, se necessário. Em seguida, você pode finalizá-lo no forno para dar um toque final ao seu pão.

4

Pronto! Qualquer destes dois simples passos lhe proporcionará um pão descongelado, delicioso e em perfeito estado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descongelar pão, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.