Como descongelar a carne

Como descongelar a carne

Quando quiser comer carne que tenha no congelador, deverá seguir um processo para descongelar este tipo de alimento. Tenha em conta a temperatura e as condições ambientais em que descongela o produto, uma vez que pode ser um risco e uma reprodução bacteriana que afeta de forma direta a nossa saúde. Em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para aprender como descongelar a carne.

Passos a seguir:
1

Quando retirar a carne do congelador, não a deixe noutro sítio que não seja a geladeira ou frigorífico. Uma temperatura ambiente elevada, poderá deixá-la cheia de bactérias ou pode propiciar a que estas se desenvolvam. Na geladeira a temperatura ajudará no processo de descongelamento de forma gradual, segura e higiênica.

2

Pode fazê-lo diretamente no microondas, mas deverá saber que uma vez que faça isto deverá cozinhar de seguida a carne. Este método ajudará a cozinhá-la e a mantê-la livre de bactérias.

3

Também poderá descongelar a carne com água fria. Ajudará a mantê-la a uma temperatura que não causará danos. Esta é também outra boa forma de descongelar a carne de forma segura.

4

Nunca deverá cozer a carne congelada ou pô-la debaixo de água quente. Deve eliminar as temperaturas altas neste processo, pois são prejudiciais.

5

Evite também as superfícies ou bases de madeira, uma vez que estas podem conter bactérias, por muito bem que se limpem, acumulam sempre sujidade.

6

No caso de não querer congelar a carne, mas mantê-la em perfeitas condições, será necessário que siga determinadas indicações para saber como conservar a carne corretamente.

Veja também: Como saber se a carne está estragada - Todos os tipos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descongelar a carne, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Descongelar sempre em ambientes frios.
  • Cozinhar num máximo de 24 horas após o descongelamento.