Como descascar um abacaxi

Como descascar um abacaxi
Imagem: pixabay.com

O abacaxi é um dos produtos diuréticos naturais mais eficazes e portanto, não pode faltar em nossa dieta se queremos manter uma alimentação equilibrada e evitar a retenção de líquidos. É uma fruta tropical típica do verão, mas pode ser encontrada o ano inteiro. Podemos comê-la crua, em calda ou incluída nas nossas receitas favoritas. Em qualquer caso, o primeiro passo é sempre descascar, algo complicado se não soubermos como. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como descascar um abacaxi.

Passos a seguir:
1

É importantíssimo escolher o melhor abacaxi durante a compra para que seja mais fácil de descascar depois. O ideal é escolher um abacaxi maduro, com um tom alaranjado e folhas verde escuro.

2

Quando já tiver o abacaxi, prepare uma tábua para picar e descascar a fruta sobre ela e uma faca bem afiada. Primeiro, deite o abacaxi, depois com uma mão segure a base da fruta e com a outra corte o ramo de folhas. Segure bem forte para que não escape ao cortar.

Imagem: cocinaycomparte.com
3

Agora, segure o abacaxi pela parte que acaba de cortar e corte a base do mesmo. Não corte um pedaço muito grosso, pois desperdiçaria parte da fruta. Você pode usar uma faca de serra ou não, dependendo do tamanho do abacaxi. Lembre que, se for grande, a faca de serra funcionará melhor.

Imagem: romeroyazafran.com
4

Depois de cortar as duas pontas do abacaxi, coloque-o de pé. Agora, para descascar a fruta corte a casca em tiras, de cima para baixo. Você pode cortá-las mais ou menos grossas, dependendo da espessura da casca. Para cortar em tiras, segure o abacaxi colocando os dedos na parte plana superior para evitar se cortar. É importantíssimo que não coloque na frente da faca a mão que segura a fruta.

Imagem: teleelsalvador.com
5

Seu abacaxi já está descascado! Se restaram alguns pontos negros na fruta, você pode eliminá-los com um descascador de batatas ou fazendo cortes em forma de V em cada ponto a eliminar.

Imagem: gastronomiaycia.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descascar um abacaxi, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.