Como descascar nozes facilmente

Como descascar nozes facilmente
Imagem: delicatessensalta.com.ar

As nozes destacam-se como uma das frutas secas mais conhecidas e deliciosas. Trata-se de um alimento rico em ácidos graxos essenciais, sendo benéfico para nosso coração e corpo, além de ser ideal para comer ao meio da manhã ou ao lanche. Um punhado diariamente em sua apresentação natural é uma excelente alternativa, mas precisamos admitir que descascá-las nem sempre é simples, no entanto, é um passo necessário se quisermos desfrutar bem mais desta fruta seca. Por isso em umComo mostramos vários truques para você descobrir como descascar nozes facilmente.

Passos a seguir:
1

Após quebrar a casca da noz encontramos a fruta seca recoberta por uma fina pele que é muito difícil de tirar. Ainda que este alimento possa ser consumido com essa pele, é mais gostoso sem ela, o problema é que retirá-la com a mão e sem tratamento prévio pode levar um tempo, por isso nada melhor que recorrer a alguns truques para conseguir isso com sucesso.

2

Uma das opções mais comuns para descascar nozes facilmente é deixar as mesmas repousando em um recipiente cheio de água quente ou morna. Quando o líquido esfriar você poderá escorrer as nozes e descascá-las. Você verá como a pele sai de forma simples e rápida.

3

Mas o que acontece se você quiser fazer um pouco mais rápido? Então a melhor opção é colocar um pouco de água para ferver com as nozes dentro. Quando atingir o ponto de ebulição espere 1 minuto, desligue o fogo e escorra.

Deixe repousar um pouco para que esfrie ligeiramente e depois descasque-as, você verá como será fácil.

4

Se você teme que ao colocá-las na água elas deixem de ficar crocantes, há outra ótima alternativa para descascar nozes facilmente. Pré-aqueça o forno a 180ºC durante alguns minutos, depois coloque uma assadeira com as nozes e deixe durante pelo menos 5 minutos.

A pele da noz ficará dourada e endurecerá ligeiramente, fazendo com que seja muito simples descascá-las.

5

Estes truques permitirão a você descascar nozes de forma simples e sem maiores complicações. Experimente-os e faça o seu bolo de nozes mais facilmente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descascar nozes facilmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.