Como descascar castanhas

Como descascar castanhas
Imagem: sicoly.fr

As castanhas são frutos muito típicos do outono, sendo as castanhas assadas muito comuns em pequenas e grandes cidades. Colher as castanha é outra opção, ainda que você tenha que ter um pouco de paciência na hora de descascá-las. Neste artigo de umComo, mostramos como descascar castanhas de uma maneira mais simples.

Passos a seguir:
1

A castanha é recoberta por uma primeira casca de picos parecidos a um ouriços. Se você pretende colher as castanhas, é preferível fazê-lo com luvas grossas para evitar feridas. Retirar esta primeira casca de picos não é difícil, mas pode ser incômodo. Com o auxílio de luvas e uma faca, você poderá fazê-lo sem grandes problemas.

Imagem: cocinasanayfacil-ruqui.blogspot.com
2

Quando estiverem prontas, coloque-as em um recipiente fundo e faça um pequeno corte em todas com o auxílio de uma faca.

Imagem: webosfritos.es
3

Coloque as castanhas de 100 gramas em 100 gramas no micro-ondas a 900w durante 2 minutos.

4

Deixa que esfriem durante uns segundos para evitar queimaduras nos dedos e, em seguida, descasque-as com a faca utilizada anteriormente.

Imagem: esolercocina.blogspot.com
5

Pode repetir este mesmo método, mas fervendo um pouco as castanhas em uma panela com água e sal durante 2 minutos. Em seguida, retire-as da panela e cubra-as com água fria.

6

É importante que as castanhas não sejam recém-recolhidas para serem descascadas, de forma que é aconselhável que as deixe secar durante alguns dias para que seja mais fácil descascá-las. Para isso, recomendamos consultar nosso artigo sobre como conservar as castanhas, para que não estraguem.

Do mesmo modo, é importante que os frutos não esfriem totalmente após serem aquecidos, porque a pele voltará a aderir à carne da castanha.

Imagem: marronglace.com
7

Agora que já sabe descascar as castanhas veja o nosso artigo em que lhe explicamos como assar castanhas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descascar castanhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.