
Se quer deixar de comer mais do que é necessário e ter controle sobre os seus hábitos alimentares, propomos-lhe este artigo com alguns conselhos práticos para o fazer. Só você decide e atua sobre o que come e apenas você pode emendar comportamentos errados. Quanto ao custo, pense que é um investimento para toda a vida, bastante gratificante (mais bem-estar geral) e com uma boa repercussão a longo prazo. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como deixar de comer demasiado.
Se estiver comendo em excesso, às vezes pode ser difícil ter controle dos seus hábitos alimentares. Uma boa forma é não ter nem comprar alimentos pouco saudáveis. Normalmente, se estiverem ali, terá a tentação de os comer com mais frequência.
Não espere demasiado tempo entre refeições. Quando espera muito tempo para a refeição, você tenta compensar o tempo que não comeu e acaba por cair na tentação de comer muito mais.
Não vá às comprar com fome. Muitas vezes quando se vai ao supermercado, costuma-se comprar mais do que se precisa. Pois, uma vez que tenha comprado toda a comida e a tenha em casa, não quererá que esta se estrague.
Trate de comer alguns alimentos que permitam o controlo das porções. Por exemplo, em vez de comprar uma caixa de cereais, tente comprar o pack que vem com 10 caixas pequenas. Assim, sabe exatamente quanto é que vai comer e não tem a tentação de comer mais.
Fale com um amigo e comente com ele que está a tentar comer menos. Desta forma, poderá ter ajuda com as decisões dos alimentos e alguém que lhe chame a atenção quando estiver para cair na tentação.
Se sair para comer fora, peça algo leve ou coma apenas metade do prato se for muito abundante. Pode levar o resto para casa para outra refeição. Desta forma pode comer o que quiser e não comerá demais. Também terá de comprar menos no supermercado da próxima vez!
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar de comer demasiado, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.
- Irá precisar de muito auto-domínio e determinação para o fazer, não desanime!