menu
Partilhar

Como deixar de comer demasiado

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como deixar de comer demasiado

Se quer deixar de comer mais do que é necessário e ter controle sobre os seus hábitos alimentares, propomos-lhe este artigo com alguns conselhos práticos para o fazer. Só você decide e atua sobre o que come e apenas você pode emendar comportamentos errados. Quanto ao custo, pense que é um investimento para toda a vida, bastante gratificante (mais bem-estar geral) e com uma boa repercussão a longo prazo. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como deixar de comer demasiado.

Também lhe pode interessar: Como comer saudável à noite
Passos a seguir:
1

Se estiver comendo em excesso, às vezes pode ser difícil ter controle dos seus hábitos alimentares. Uma boa forma é não ter nem comprar alimentos pouco saudáveis. Normalmente, se estiverem ali, terá a tentação de os comer com mais frequência.

2

Não espere demasiado tempo entre refeições. Quando espera muito tempo para a refeição, você tenta compensar o tempo que não comeu e acaba por cair na tentação de comer muito mais.

3

Não vá às comprar com fome. Muitas vezes quando se vai ao supermercado, costuma-se comprar mais do que se precisa. Pois, uma vez que tenha comprado toda a comida e a tenha em casa, não quererá que esta se estrague.

4

Trate de comer alguns alimentos que permitam o controlo das porções. Por exemplo, em vez de comprar uma caixa de cereais, tente comprar o pack que vem com 10 caixas pequenas. Assim, sabe exatamente quanto é que vai comer e não tem a tentação de comer mais.

5

Fale com um amigo e comente com ele que está a tentar comer menos. Desta forma, poderá ter ajuda com as decisões dos alimentos e alguém que lhe chame a atenção quando estiver para cair na tentação.

6

Se sair para comer fora, peça algo leve ou coma apenas metade do prato se for muito abundante. Pode levar o resto para casa para outra refeição. Desta forma pode comer o que quiser e não comerá demais. Também terá de comprar menos no supermercado da próxima vez!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar de comer demasiado, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Irá precisar de muito auto-domínio e determinação para o fazer, não desanime!

Escrever comentário

Como deixar de comer demasiado
Como deixar de comer demasiado

Voltar ao topo da página