Cozinhar o salmão

Como cozinhar salmão em papelote

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cozinhar salmão em papelote

Cozinhar o salmão com a técnica culinária do papelote permitirá conservar todas as propriedades e sabor deste peixe, já que se cozinha com seu próprio caldo. O resultado do papelote com o salmão como ingrediente principal é sempre excelente. Em umComo mostramos-lhe como fazer esta saudável receita para quatro pessoas, que seguramente fará as delícias dos amantes do peixe.

Vai precisar de:

  • 750 g de salmão
  • 1 cenoura
  • 1 alho-poró
  • 1 pimentão verde
  • azeite de oliva virgem extra
  • 1 copo de vinho branco
  • sal e pimenta
  • papel de alumínio para fazer o papelote
Também lhe pode interessar: Como fazer salmão com laranja

Passos a seguir:

1

Se não tiver comprado o salmão cortado, corte o salmão em rodelas ou em postas, como preferir. Acenda o forno a 180º para preaquecê-lo.

2

Enquanto isso, descasque e corte as verduras em juliana. É importante que o alho-poró e o pimentão tenham mais ou menos a mesma espessura para que cozinhem ao mesmo tempo no papelote, e que a cenoura seja um pouco mais fina.

3

Pegue o elemento envolvente, neste caso papel alumínio e coloque o salmão em cima em quatro pacotes. Lembre-se de que o papel deve ser suficientemente grande para fechar por completo o salmão e o resto de ingredientes nos pacotinhos.

4

Em seguida, reparta a juliana entre os pacotes com o salmão. Jogue algumas gotas de azeite de oliva, vinho branco, sal e pimenta. Feche os pacotes de alumínio deixando um furo na parte superior, assegurando que o papelote esteja vedado por completo e não escape vapor.

5

Introduza o papelote com salmão no forno e deixe cozinhar 20 minutos. Para o peixe será suficiente.

6

Finalmente, sirva em pratos individuais sem abrir os pacotes de salmão. Cada convidado abrirá seu pacote descobrindo seu interior.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar salmão em papelote, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos

  • Use qualquer outro elemento para envolver o papelote que não deixe passar o vapor: papel de forno, filme especial ou utensílios de silicone.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como cozinhar salmão em papelote