Lentilhas

Como cozinhar lentilhas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cozinhar lentilhas

A lentilha é um dos legumes mais versáteis que podemos encontrar, um prato rico em fibras que, além disso, se torna um maravilhoso substituto da carne nas dietas vegetarianas devido ao seu alto teor proteico. A esta vantagem soma-se o seu preço, acessível a todos os bolsos. Se você se questiona acerca de como cozinhar lentilhas, neste artigo de umComo.com.br damos-lhe algumas boas opções.

Também lhe pode interessar: Como preparar lentilha
Passos a seguir:
1

Em comparação com outros grãos, a lentilha é dos mais macios e fáceis de digerir, o que a torna um prato frequente em muitos lares. No mercado existem lentilhas de cozimento rápido, das que não necessitam de ser deixadas de molho previamente. No entanto, se você comprar um pacote de lentilhas comuns, a recomendação é deixá-las de molho em água fria durante pelo menos duas horas para amolecê-las um pouco.

Como cozinhar lentilhas - Passo 1
2

Depois do tempo de molho ter terminado, retire a água e se prepare para cozinhar suas lentilhas. Se você planeja prepará-las em uma panela de pressão não é necessário deixá-las de molho, pois com este método de cozinhar estarão prontas rapidamente.

Como cozinhar lentilhas - Passo 2
3

Uma das formas mais clássicas de cozinhar lentilhas é em um estofado simples acompanhado de verduras. Em alguns países é comum consumir as lentilhas com chouriço, ingrediente este que será acrescentado ao estofado.

Como cozinhar lentilhas - Passo 3
4

Mas se você está procurando uma alternativa mais leve e simples, ideal para os dias de verão, pode optar por uma salada de lentilhas. Antes de prepará-la você deverá cozinhar previamente as lentilhas, condimentando-as com um pouco de sal e, se quiser, com cebola e alho. Uma vez prontas, deverá coá-las e retirar o líquido para depois esperar que as lentilhas esfriem.

Como cozinhar lentilhas - Passo 4
5

E para os dias de inverno nada melhor que um prato quente de grãos. Sem dúvida que uma das formas mais populares de cozinhar lentilhas é fazendo uma sopa com este versátil legume. Trata-se de um prato substancioso e muito nutritivo, uma receita ideal para nos ajudar a suportar o frio. Neste artigo explicamos a você passo a passo como fazer sopa de lentilhas.

Como cozinhar lentilhas - Passo 5
6

Estas são três formas deliciosas de cozinhar lentilhas que lhe permitirão desfrutar deste nutritivo e versátil legume. Arrisque e delicie-se!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar lentilhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como cozinhar lentilhas