Como cozinhar gengibre

Como cozinhar gengibre

O gengibre é uma planta popular que conta com inúmeras propriedades para a saúde. Algumas das suas características são, por exemplo, que é um inflamatório, um antidepressivo, combate o reumatismo, as enxaquecas e os resfriados e melhora a digestão. Além disso, o seu toque picante proporciona um sabor delicioso e agradavelmente aromático. Se quer se beneficiar de todas as propriedades naturais que pode oferecer a você, em umComo damos a você algumas receitas que mostrarão como cozinhar gengibre.

Bolachas de gengibre e mel

Para cozinhar 25 ou 30 destas deliciosas bolachas, primeiro pré-aqueça o forno a 180ºC e forre com papel vegetal duas bandejas para forno. A seguir, misture em um recipiente 225 gramas de farinha de confeiteiro com 100 gramas de açúcar, duas colheres de chá de levedura química ou fermento em pó, duas colheres de chá de bicarbonato de sódio, meia colher de chá de sal, uma colher de chá de gengibre em pó e meia colher de chá de canela em pó.

Depois, adicione 100 gramas de manteiga picada em cubos para cortá-la no pó esmagando a massa, e depois misture tudo bem com 100 gramas de mel. Para preparar as bolachas com essa massa, forme bolas com as suas mãos e empane-as em açúcar. A seguir, coloque-as em cima das bandejas, cozinhe-as por aproximadamente 10 minutos e deixe esfriar em cima de uma grade.

Chá de gengibre

Para fazer chá ou infusão de gengibre precisará apenas de meio litro de água, um bulbo médio ou dois pequenos de gengibre e uma colher de sopa de mel. Este aromático chá facilita a digestão e a absorção dos nutrientes, mas além disso também reduz as dores menstruais ao ser ingerido.

Quanto à preparação do chá, primeiro coloque água para ferver enquanto corta os bulbos de gengibre em rodelas finas. A seguir, adicione o gengibre à água fervendo e espere 20 minutos enquanto o esquenta em fogo lento. Além disso, uma vez pronto, deve coar o líquido e se preferir adoçá-lo, pode adicionar uma colher de sopa de mel.

Bolo de gengibre

Enquanto pré-aquece o forno a 180ºC, coloque 185 gramas de farinha de confeiteiro e 185 gramas de fermento peneirado em um recipiente, e polvilhe 15 gramas de gengibre moído. Depois, adicione 145 gramas de açúcar mascavo, 160 gramas de manteiga de preferência derretida e três ovos, e bata estes ingredientes até obter uma massa. De seguida, pique 25 gramas de gengibre confeitado para adicionar a essa massa, verta a mistura em uma forma untando-a com farinha e manteiga e coloque no forno durante 35 ou 40 minutos.

Se você gostar, pode decorar o seu bolo de gengibre preparando uma mistura de queijo cremoso, uma colher de chá de gengibre moído e uma pitada de baunilha. Depois de combinar os ingredientes, espalhe-os sobre o bolo como uma cobertura, e depois coloque por cima uns pedaços de gengibre confeitado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar gengibre, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.