Como cozinhar couve sem cheirar mal

Como cozinhar couve sem cheirar mal
Imagem: raax.ru

A couve é uma verdura nutritiva e deliciosa, excelente como acompanhamento para diferentes pratos, em uma sopa ou inclusive recheada. Mas ainda que a adoremos, há algo que não podemos negar: ao cozinhar a couve, esta solta um cheiro forte que nem sempre se torna agradável. Existe alguma forma de evitá-lo? Em umComo explicamos a você como cozinhar couve sem cheirar mal.

Passos a seguir:
1

Antes de cozinhar a couve é importante ter em conta a qualidade da verdura que estamos escolhendo. A couve deve estar o mais firme e compacta possível, sem folhas maltratadas e de preferência de cor branca, o que garantirá um sabor bem mais delicioso.

2

Agora chega a hora de prepará-la. Uma vez que lavamos e picamos a couve deveremos colocá-la em água fervendo à qual acrescentamos previamente sal a gosto.

Um dos truques para cozinhar couve sem cheiro mais simples consiste em acrescentar um pedaço de pão à água, o que diminuirá o aroma tão intenso que ela solta durante o cozimento.

3

Outra alternativa aplicada por muitos para neutralizar o cheiro da couve ao cozinhar consiste em empapar um pano com vinagre e usá-lo para tampar a panela na qual você está cozinhando esta verdura. Se você escolher este método é recomendável fazê-lo com cuidado para que as bordas do pano não cheguem a cair e pegar fogo, por isso, cuidado!

4

O cominho é um fabuloso aliado para cozinhar couve sem cheiro e também para torná-la bem mais digerível, pois não esqueçamos que esta verdura é flatulenta, pelo que pode produzir gases incômodos. Acrescente uma colher de chá de cominho em pó à água e você verá como o aroma desagradável diminui ao cozinhar e esta verdura torna-se muito menos pesada.

5

Outro truque para reduzir o cheiro da couve consiste em acrescentar um ramo de aipo ao cozimento, o que, como ocorre com o cominho, neutraliza o mau cheiro desta verdura e dá um sabor bem mais gostoso.

6

Esprema o suco de meio limão e acrescente à água junto com o próprio limão. Este fruto cítrico ajudará você a reduzir o aroma na hora de cozinhar a couve sem afetar seu sabor, uma opção simples e eficaz.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar couve sem cheirar mal, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.