Como cozinhar berinjelas

Como cozinhar berinjelas
Imagem: funringles.com

A berinjela é um dos vegetais mais versáteis na cozinha, com variadas e deliciosas possibilidades que a convertem em uma excelente alternativa como entrada, prato principal ou acompanhamento. Também se trata de um alimento muito nutritivo, com poucas calorias e rico em fibra, ferro e antioxidantes. Quer incorporá-la à sua dieta mas não sabe como prepará-la? Em umComo.com.br explicamos como cozinhar berinjelas com as receitas mais deliciosas para fazer este alimento.

Passos a seguir:
1

Não há dúvida alguma, a forma mais popular de cozinhar berinjela é recheando-as com carne ou atum. A berinjela recheada é uma opção completa e nutritiva que serve como primeiro prato, sendo ideal para toda a família, especialmente para as crianças que não gostam de comer vegetais.

Mas o melhor desta receita é que a preparação é rápida e realmente deliciosa. Quer aprender a fazê-la? Convidamos você a consultar nossos artigos como fazer berinjela recheada de carne e como fazer berinjela recheada de atum para que descubra o passo a passo desta deliciosa opção.

2

Se deseja cozinhar berinjela para preparar uma deliciosa entrada, então não há dúvida de que fazê-la empanada é uma excelente alternativa. Trata-se de uma opção perfeita para servir antes de um jantar, acompanhada de um bom molho de tomate caseiro. Consulte nossa receita como fazer berinjela à milanesa e descubra em poucos minutos a preparação deste rico prato.

3

Outra forma deliciosa de cozinhar berinjelas é com mel e queijo de cabra. Esta receita é muito simples de fazer e é ótima para ocasiões especiais. Entre no nosso artigo e descubra como fazer berinjelas com mel e queijo de cabra.

4

E para terminar com algumas boas formas de cozinhar berinjela, não se pode perder uma das receitas mais típicas da cozinha catalã: a escalivada. Trata-se de uma combinação de berinjela, cebola e pimentão vermelho feitos no forno, que resulta em um excelente acompanhamento para peixes e carnes. O melhor desta receita é que não precisa fazer muito, só colocar os vegetais inteiros, levar ao forno e pronto! Em nosso artigo como fazer uma escalivada explicamos com detalhe todos os passos para elaborar este prato.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar berinjelas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.