Como cozinhar acelgas

Como cozinhar acelgas
Imagem: gastronomiaycia.com

A acelga é uma das verduras mais conhecidas já que é fácil de encontrar em qualquer supermercado. Muito boa pela quantidade de benefícios que tem para nossa saúde e para nosso organismo, o que faz com que seja aconselhável seu consumo. São fáceis de cozinhar, usando apenas a sua imaginação você poderá conseguir bons e saborosos pratos com acelgas. Continue lendo este artigo de umComo.com.br em que lhe explicamos como cozinhar acelgas.

Passos a seguir:
1

Você pode preparar um refogado de acelgas com pinhões. Um prato delicioso e simples: cozinhe as acelgas e uma vez cozidas, refogue-as com alhos e com os pinhões. Nutritivo, agradável e diferente.

Imagem: cocinaporaficion.blogspot.com.es
2

As acelgas são muito versáteis, por isso podem servir também para o recheio da massa. Por exemplo, os raviólis recheados com acelgas e mascarpone. Um prato saboroso, saudável e que agradará a todos.

3

Você também pode empaná-las e comê-las assim. Para isso, o melhor é cozinhar os talos. Corte-as e passe-as por todo o processo para empanar. Você verá que conseguirá um prato extraordinário para comer assim mesmo ou para acompanhar outros pratos. São deliciosas tanto frias como quentes.

Imagem: kocinarte.com
4

As acelgas ficam bem em seu bolo de legumes, além de acrescentar seus vegetais preferidos, você não pode deixar de lado esta grande verdura. O prato ficará delicioso, ninguém resistirá ao bolo de legumes com acelgas.

Imagem: recetasdeensalada.com
5

Não se esqueça do ensopado de bacalhau tão consumido na época da Semana Santa. Seu ingrediente básico, além do bacalhau, é a acelga. Não é difícil de fazer e demora pouco tempo para preparar um ensopado com acelgas.

6

Acelgas com cogumelos e queijo mussarela. Muito fácil de preparar, sempre com base nas acelgas cozidas. Refogue-as com os cogumelos, alhos e tudo o que lhe ocorrer que possa combinar. Acrescente a mussarela e conseguirá um prato delicioso.

7

E inclusive servirá para elaborar pratos mais exóticos. Por exemplo, sushi com acelgas. Prepare um sushi com acelgas e salmão. Uma novidade deliciosa e nutritiva, ficará surpreendido com o seu delicioso sabor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar acelgas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Consulte qualquer livro de culinária, conseguirá encontrar inúmeras receitas.