Como cortar um frango inteiro

Como cortar um frango inteiro

Você comprou um frango inteiro e agora quer cozinhá-lo separado, em pedaços. Então chegou ao sítio certo, pois neste artigo vamos explicar para você todo o processo que você deve seguir para cortar, partir e dividir em diferentes pedaços o frango. Pode parecer difícil, mas não é tanto se seguir todos estes passos. Não perca mais tempo e aprenda neste artigo de umComo como cortar um frango inteiro.

Passos a seguir:
1

Antes de você começar a cortar o seu frango interior, deve preparar o frango. Retire o frango inteiro da sua embalagem, que você deve descartar.

2

Procure na cavidade interna as moelas, o pescoço e outros órgãos. Estes podem estar empacotados em uma sacolinha de plástico ou podem estar soltos. Tire os órgãos e guarde para outro uso, ou descarte-os.

3

Enxague o frango com água fria e coloque-o em uma tábua de cortar com o peito para cima. Corte as patas do frango. Com a mão esquerda segure a pata esquerda do frango e puxe-a para fora do corpo. Depois, utilizando uma faca afiada, corte através da pele no sentido do comprimento na lateral. Este movimento dá a você o ângulo reto para cortar facilmente através da articulação do quadril para tirar toda a perna.

Tem que cortar através da cartilagem do frango, onde os ossos da pata e o quadril se ligam. Isto dará uma separação limpa e sem nenhum osso lascado.

O que está assinalado com o dedo na imagem, é a ponta do osso da coxa. É mesmo aí que você deve cortar começando desde a extremidade. Repita este procedimento na pata restante.

4

Divida as seções da pata do frango. Neste caso, o corte é mais fácil na articulação.

5

Para encontrar o lugar correto na pata para cortar a coxa segure as duas partes com a mão ou dobre na direção oposta à do movimento natural.

6

Corte as asas do frango. A articulação da asa encontra-se esticando na direção oposta à do movimento natural. Depois, corte com uma faca onde se vê o encaixe através da cartilagem, entre as extremidades dos ossos.

7

Repita este passo para a asa restante. Se quiser dividir a asa em dois pedaços, corte através da articulação do cotovelo com a faca.

8

Corte o peito. O peito deve ser cortado pelos lados, ao longo das costelas. Você pode usar a tesoura ou uma faca, mas o mais recomendável é cortar de trás para a frente.

9

Quando terminar de um lado, faça o mesmo do outro lado do frango. No final terá um peito inteiro de duas peças.

10

Agora, faça força com as mãos para o lado oposto ao movimento natural, e coloque a ponta dos polegares no pequeno osso do centro. Isto faz-se para tirá-lo puxando para trás. E depois corte o peito ao meio.

11

Acabe de cortar e desossar o frango. Agora você já tem o frango cortado em pedaços. Duas asas, duas patas, duas coxas e dois peitos.

12

O resto você pode descartar ou utilizar como desejar e pronto. Você já tem o frango desossado e cortado. Agora você pode prepará-lo como quiser. Aproveite e confira também a nossa receita em que ensinamos como cozinhar peitos de frango.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar um frango inteiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.