Como cortar o queijo de cabra

Como cortar o queijo de cabra
Imagem: recetados.blogspot.com

O queijo de cabra se tornou um protagonista indiscutível na cozinha, já que cada vez está mais presente na elaboração de receitas e pratos tanto frios como quentes. Trata-se de um produto com um sabor intenso, delicioso e muito fácil de saborear, mas cada vez que desejamos cortá-lo e servir, encontramos o mesmo problema: quebra com muita facilidade. Há alguma forma de evitá-lo? Em umComo explicamos-lhe como cortar o queijo de cabra sem quebrar usando várias técnicas.

Passos a seguir:
1

O queijo de cabra é o ingrediente perfeito para pratos como saladas, aperitivos e também como acompanhamento de pratos quentes de carne ou vegetais.

Em muitas ocasiões podemos servir um medalhão de queijo inteiro, mas quando adquirimos o chamado rolo e desejamos cortá-lo, devemos nos valer de algumas técnicas para que o mesmo não quebre.

2

Uma opção fácil e eficaz é cortar o queijo de cabra com uma faca afiada e molhada. A cada corte deverá molhar a faca para que esteja sempre úmida, desta forma impedirá que se grude ao queijo desfazendo os pedaços que vai cortando.

Com esta técnica suas rodelas de queijo ficarão perfeitas.

Imagem: naranjalimon.com
3

Outra forma bem mais refinada, mas igualmente eficaz de cortar o queijo de cabra perfeitamente, consiste em usar um fio, uma alternativa perfeita para quem não têm facas muito afiadas em casa.

Corte um pedaço de fio longo o suficiente para dar a volta no rolo de queijo e deixar extremos longos. Lave o fio, passe ao redor do queijo com o fio marcando a porção que deseja cortar e depois cruze os extremos.

Simplesmente deverá puxar pelas pontas para que o fio deslize pelo queijo, cortando-o de forma perfeita e eficaz.

Imagem: cocinandoconfatima.blogspot.com
4

A tábua para cortar queijos com fio é a ferramenta perfeita e profissional para cortar queijo de cabra com a espessura desejada. Este produto é um excelente investimento se você realmente é um fanático dos queijos e usa-os com frequência para cozinhar ou servir.

Imagem: menaje-del-hogar.com
5

Estas três alternativas permitirão cortar seu queijo de cabra de forma perfeita e com a espessura desejada sem quebrar. Muito simples!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar o queijo de cabra, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.