Como conservar pimenta biquinho

Como conservar pimenta biquinho

Eu adoro pimenta, seja de que tipo for, mais picante menos picante mas há uma em particular que gosto bastante por causa da sua combinação suave de picante e doce. Estou falando da pimenta biquinho. Essa pimenta pode ser consumida pura ou em pratos de carne, saladas e outros. Mas como todos os alimentos frescos ela tem uma duração de vida curta, no entanto, podemos aumentar essa vida conservando a pimenta biquinho. Neste artigo do umComo vamos explicar como conservar pimenta biquinho para podermos consumir mais uns dias.

Vai precisar de:
  • 200 ml de vinagre de vinho branco
  • 200 ml de cachaça
  • Açúcar
  • Sal
  • Pimenta biquinho lavadas
Passos a seguir:
1

A primeira coisa é preparar o nosso recipiente de vidro, deve ser esterilizado para que não contamine a nossa conserva. Preparamos as nossas pimentas biquinho lavando-as bem e retirando os cabos.

2

De seguida vamos fazer uma calda com a cachaça, o vinagre, uma colher (de chá) de sal e uma colher de sopa de açúcar, colocamos na panela ao lume até ferver por dois minutos.

3

Junte as pimentas na água que está fervendo e deixe ficar por 20 segundos. De seguida remova as pimentas biquinho da água e coloque num vasilhame com água gelada.

4

Pegue o vidro esterilizado e coloque as pimentas biquinho dentro dele, finalize colocando a calda por cima. Pode juntar alguns pedaços de dentes de alho ou cebola, ou algum outro condimento que goste.

5

Dentro de uma panela coloque água para fazer uma última fervura. Coloque o vidro com a tampa para baixo, certifique-se que está bem fechado, deve ferver entre 15 a 20 minutos e só depois apagamos o lume e retiramos a água. Apenas quando o vidro estiver frio é que pode ser colocado na geladeira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar pimenta biquinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.