Como conservar pêssegos ao natural

Como conservar pêssegos ao natural

O pêssego é o fruto do pessegueiro, árvore da família das Rosáceas. Esta família inclui mais de 2.000 espécies de plantas herbáceas, arbustos e árvores distribuídas por regiões temperadas de todo mundo. Existem centenas de variedades que se agruparam em cinco classes, cada uma delas com características, período de maturação e aplicações próprias. As nectarinas, os paraguaios ou os pêssegos carecas são das mais conhecidas no mercado.

Passos a seguir:
1

Convém escolher uns pêssegos bonitos, no ponto e maduros, envolva-os em uma gaze e mergulhe-os por 15 segundos em água que não chegue a ferver (87 graus).

2

Molhe os pêssegos para fazer a conserva em água fria e a seguir escorra-os. Tire a casca, monte e coloque-os no recipiente. É possível deixar o caroço, mas é preferível extraí-lo.

3

Quando os vasos estiverem cheios até dois centímetros da borda, coloque as anilhas e as tampas e esterilize durante 20 minutos os de 0,5 litro e 25 minutos os de litro.

4

Se os vasos forem de vidro, a água de esterilização deve estar já quente para o mergulho das peças, pois já estão aquecidas e uma diferença de temperatura poderia partir o vidro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar pêssegos ao natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Ao fazer os pêssegos em conserva, selecione os melhores pêssegos, cuidado para que não estejam amassados ou arranhados.