Como conservar os cupcakes

Como conservar os cupcakes
Imagem: Recetas.com

Os cupcakes são bonitos e deliciosos. Poucas são as pessoas que podem resistir à sua suavidade, à originalidade de seus sabores e à criatividade de seus designs. Estas madalenas originadas nas confeitarias americanas são a última moda para lanches, celebrar aniversários e casamentos, mas se não forem acondicionadas corretamente podem ficar ásperas e não tão deliciosas. Para que sempre estejam em perfeito estado e mantenham seu sabor, em umComo mostramos como conservar os cupcakes.

Passos a seguir:
1

A primeira atividade a fazer é proteger seus cupcakes. Guarde seus cupcakes em papel de alumínio ou papel filme para evitar que o vento e a umidade façam desastres com eles. Tenha cuidado na hora de envolvê-los para não arruinar o creme de confeiteiro colocado por cima; para fazê-lo com sucesso, utilize mais papel do que o necessário para que não fiquem achatados.

2

Evite colocar os cupcakes no congelador ou na geladeira, pois o excesso de refrigeração arruinará sua textura, eles ficarão duros e não serão agradáveis para comer. Além disso, mantê-los no frio e depois levá-los à temperatura ambiente derreterá qualquer creme ou base de creme que decore a superfície.

3

O melhor é manter seus cupcakes protegidos à temperatura ambiente, já que assim permanecem intactos. Os cupcakes não podem esperar tanto para que sejam ingeridos, pois como qualquer biscoito eles vai perdendo sua suavidade com o passar dos dias.

4

Um truque para conservar cupcakes é mantê-los afastados de qualquer foco de luz, porque é similar ao raios de sol: o calor, a umidade e o vapor não os deixarão vivos por muitas horas. Coloque-os de preferência em um lugar fresco.

5

Outra alternativa é guardar os cupcakes em uma bolsa com fechamento hermético, assim não será possível danificar sua superfície e ficarão tão frescos como dentro do papel alumínio. Guarde dois por bolsa para que não choquem entre si e permaneçam a salvo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar os cupcakes, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.