Como conservar as cebolas

Como conservar as cebolas

Você abriu uma boa cebola para preparar seu prato favorito, mas não precisou de toda a peça e tem medo que se estrague. Não se preocupe, em umComo.com.br ensinamos você a conservar as cebolas cortadas e também a guardar os bulbos adequadamente para poder desfrutar de sua frescura por mais tempo.

Passos a seguir:
1

Tente fazer uma boa escolha das cebolas. Veja se não estão machucadas e que também não tenham partes moles. Elas deverão estar bem secas por fora e com o talo cortado sem germinar. Caso contrário, a cebola seria velha e estará bastante passada.

2

Um dos passos essenciais para se tornar um mestre na conservação das cebolas é compreender que estes bulbos devem ficar bem arejados. Esse é o motivo de que na maioria dos supermercados e quitandas, o produto seja vendido em malhas ou redes. Se você comprar as cebolas por peças ou soltas, tente mantê-las bem ventiladas.

3

Um excesso de umidade acabará apodrecendo as cebolas, de modo que controle que o ambiente onde as guarda não ultrapasse 70% de umidade. A gaveta da geladeira é um bom lugar para conservar as cebolas e um truque infalível, que as faz durar muito mais tempo, é colocá-las em uma malha e pendurá-las em um lugar fresco, pouco úmido e longe da luz. Uma temperatura excessiva também prejudica o produto e resseca-o, contribuindo para o nascimento de talos.

4

Por último, uma vez que tiver cortado a cebola e só tiver utilizado uma parte, guarde o resto envolvendo-o previamente em filme transparente ou em papel de alumínio e, de novo, siga o conselho de acondicioná-las na parte baixa da geladeira. Por sinal, um bom truque para absorver o excesso de umidade na gaveta das verduras é forrá-la com papel de cozinha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar as cebolas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.