Como conservar as bananas por mais tempo

Como conservar as bananas por mais tempo

As bananas são um alimento muito rico em potássio que têm um tempo de conservação bastante bom, mais ou menos 1 semana dependendo das condições em que as conservamos. Neste artigo explicaremos-lhe algumas formas para conservar melhor as bananas e para que possa comê-las no ponto. As bananas na geladeira tornam-se negras e ficam maduras muito rapidamente, então o que podemos fazer... De seguida a resposta.

Vai precisar de:
  • Bananas
  • Película transparente
  • Geladeira
Passos a seguir:
1

Envolva a ponta das bananas em película transparente, faça 5 ou 6 voltas para que fique bem fechado e o ar não entre. Essa é a zona mais sensível da banana e por onde começa o processo de amadurecimento.

2

A primeira coisa que deve fazer é manter as bananas no ramo em que as comprou, se o separar estragar-se-ão muito mais rapidamente. Por isso, mantenha as bananas unidas entre si.

3

Corte um pedaço de película transparente, o pedaço deve ser do tamanho da palma da mão.

4

Cada vez que quiser comer uma banana dever retirar o plástico e voltar a colocar um novo, se o quiser aproveitar não ficará bem fechado. Com este processo, a vida útil das bananas prolongar-se-à uns 4 ou 5 dias a mais do que duram agora.

5

Outra forma simples de conservar as bananas mais tempo quando começam a ficar mair maduras, é retirar-lhes a pele, envolve-las em papel de alumínio e mete-las na geladeira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar as bananas por mais tempo, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Recomendamos que se as bananas apresentarem áreas negras, estejam muito maduras é melhor comer outro lado da banana.