Como conservar alhos por mais tempo

Como conservar alhos por mais tempo

Para que não perca o seu sabor e frescura, deve conservar o alho nas melhores condições possíveis. Isto ajudará a obter os melhores benefícios e propriedades, uma vez que são muitas as vantagens deste alimento. Compre sempre cabeças de alho frescas, com a sua pele e que estejam duras, uma vez que isso lhe indica que as poderá conservar durante mais tempo. Além disso, siga os conselhos de umComo que ajudarão em muito para saber como conservar os alhos por mais tempo.

Passos a seguir:
1

Evite manter os alhos em zonas úmidas e muito menos na geladeira. Isto amolece os alhos e faz com que apodreçam mais rapidamente, por isso acabe com a tradicional forma de conservar os alhos na gaveta de legumes da geladeira.

2

Procure sempre um sítio escuro e seco para guardar os seus alhos, estas são as condições essenciais que precisam para se conservarem corretamente. Verá como lhe duram muito mais tempo sem apodrecerem e além disso conservam todas as suas propriedades.

3

Procure um "conservador" de alhos. Estes recipientes, criados especialmente para manter a qualidade do alho, são a melhor opção para os conservar adequadamente. Um pequeno recipiente de cerâmica com buracos que permitem manter o alho seco e no escuro, mas preservados com algum ar para que não sequem.

4

Se quer criar o seu próprio conservador, procura uma sacola de papel. Ponha os alhos dentro e mantenha-a sempre num local seco.

5

Uma última opção, não tão recomendada uma vez que não mantém o alho no seu estado natural, mas é boa para manter o alho e fazer com que dure mais tempo sem se estragar. Deve limpar os dentes de alhos e cozê-los. Quando estiverem moles, introduza-os em um recipiente e tape com azeite de oliva.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar alhos por mais tempo, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Tente comprar os alhos numa mercearia para que lhes possa tocar e comprovar que estão em bom estado.
  • Quando tiverem manchas negras jogue-os fora. Significa que estão corroídos e é prejudicial para a saúde.