Como congelar amêijoas

Como congelar amêijoas

Comprou amêijoas e no fim não vai cozinhá-las? Não se preocupe que não será necessário que se desfaça delas, e ainda poderá conservá-las em ótimas condições. Para isso, basta congelá-las corretamente para poder preparar sua receita quando quiser. Para isso, é necessário levar em conta algumas recomendações que em umComo explicamos neste artigo sobre como congelar amêijoas.

Passos a seguir:
1

Imediatamente após comprar as amêijoas, é importante que sejam conservadas corretamente para evitar que se estraguem. De maneira que deverão ser guardadas na geladeira para evitar que morram imediatamente.

Imagem: lasirena.es
2

Também recomendamos que você as limpe corretamente - ainda que não vá cozinhar de imediato - para se certificar que os moluscos eliminam por completo qualquer resto de areia do seu interior. Para isso, além de lavar na torneira, existem alguns truques para tirar a areia das amêijoas facilmente, como acrescentar sal grosso ou vinagre.

Imagem: mibloguicodecocina.blogspot.com
3

Deste modo, o mais recomendável para congelar amêijoas é fazê-lo quando ainda estão vivas. Se você as comprou dentro de uma rede, pode ser muito útil congelá-las ali dentro e, em caso que não seja assim, deverá colocá-las em um saco ou invólucro bem apertadas.

Imagem: sabordaria.com
4

Por último, basta colocá-las no congelador para conservá-las sem que percam suas propriedades. Quando decidir cozinhá-las, basta deixar descongelar as amêijoas -que evidentemente não estarão mais vivas- e preparar seguindo sua receita habitual como, por exemplo amêijoas ao molho verde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como congelar amêijoas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.