Como comer sementes de linhaça

Como comer sementes de linhaça
Imagem: lifepressmagazin.com

As sementes de linho ou linhaça são conhecidas por suas muitas propriedades benéficas para a saúde, especialmente no que se refere à regulação da flora intestinal e a perda de peso. No entanto, no momento de adicioná-las à nossa dieta, muitas vezes queremos saber quais são as opções ideais para consumi-las e os pratos em que podemos acrescentá-las. Você também deseja saber? Pois em umComo.com.br esclarecemos como comer sementes de linhaça facilmente.

Passos a seguir:
1

A forma mais simples e prática de comer sementes de linho ou linhaça é acrescentando-a crua aos pratos. Trata-se de um excelente ingrediente que pode ser incorporado às saladas para lhe dar um toque crocante, a alimentos como o iogurte ou à salada de frutas e também a sopas, cremes e purê. Graças ao seu conteúdo de fibra, a semente ajudará você a se manter saciado por mais tempo.

Imagem: lafuentenatural.cl
2

Outra alternativa é acrescentar as sementes de linho à preparação de pratos de vegetais. Os aspargos dourados, os brócolis, os legumes e inclusive as batatas temperadas com um pouco de linhaça permitirão desfrutar de uma refeição bem mais saudável e benéfica.

Imagem: todaslasrecetas.es
3

Se quer melhorar o efeito de seus sucos naturais ou de seus sucos depurativos, acrescente uma colher de sopa de linhaça à sua preparação, desta forma melhorará de forma notável sua flora intestinal, conseguindo eliminar as toxinas com maior eficiência.

4

Para comer sementes de linhaça desta forma, o mais conveniente é moê-las. Em um moedor, adicione duas ou três colheres de sopa de linhaça e moa até que fique um pó, o qual poderá adicionar facilmente a todos os seus pratos.

Se desejar, armazene uma boa quantidade de sementes de linho moídas em uma embalagem hermética, sempre em um lugar seco e fresco para uma melhor conservação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comer sementes de linhaça, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.