Partilhar

Como comer entre as refeições de forma saudável

Repartir a comida em cinco refeições diárias é uma forma de não forçar o sistema digestivo e de manter os níveis de glicose em um estado sempre equilibrado para aliviar os efeitos da ansiedade. Devemos considerar estas pausas como necessárias e não como um mero capricho infantil, para planejar conteúdos de ingredientes realmente nutritivos que podem variar em função da idade, da condição fisiológica e da atividade a realizar. Neste artigo de umComo vamos lhe explicar como comer entre as refeições de forma saudável.

Passos a seguir:
1

Os típicos "lanchinhos" são recomendáveis desde que se consumam produtos razoáveis que não incluam uma sobrecarga de gorduras, como as batatinhas, ou de açúcares como os dos doces industriais, refrigerantes açucarados, barrinhas de chocolate ou bolos.

2

É um erro pretender neutralizar a ansiedade usando o açúcar como um remédio de ação imediata. Isto faz com que os níveis de açúcar no sangue subam e desçam drasticamente, como uma montanha-russa que desequilibra ainda mais o sistema nervoso.

3

A pausa no meio da manhã ou no meio da tarde pode ser o momento ideal para um sanduíche de pão integral com sementes, recheado com folhas de alface e um suculento pedacinho de seitan, rico em aminoácido triptófano, precursor da serotonina; também para umas barrinhas de muesli, de cereais ou de sésamo, que são uma alternativa rápida, deliciosa e eficaz às de chocolate.

4

A confeitaria integral de qualidade pode servir, sempre que se entenda como uma possibilidade para incluir autênticos alimentos como farinha integral, ovos, frutos secos ou azeite, e não como um montão de gorduras e açúcares industriais.

5

Para pessoas que fazem atividades moderadas, é um bom momento para ingerir uma fruta. É importante fixar um momento do dia para as refeições e realizá-las com tranquilidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comer entre as refeições de forma saudável, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como comer entre as refeições de forma saudável

1 comentário
Maria antonia de Jesus filha
Tomo o Herbalife de manhã e a noite já faz 15 dias e ainda na perdir peso lanche como uma bolacha integral um chá com açúcar será isso q não to perdendo peso mi ajuda

Voltar ao topo da página