Como aproveitar sobras de frango

Como aproveitar sobras de frango

Além de ser uma forma econômica de gerenciar a economia doméstica, é possível saber como aproveitar sobras de frango para deliciosas receitas. Evitar os desperdícios também é uma maneira de ter um consumo consciente de todos os alimentos. Confira a receita de quiche de frango e demais dicas do umComo.com.br para preparar refeições com pedaços de frango.

Quiche de frango

Para fazer esta receita de quiche de frango, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Pedaços de frango desfiados
  • Cogumelos laminados
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 3 ovos
  • 1 cenoura ralada
  • 1 lata/caixinha de creme de leite
  • Sal, noz moscada e queijo ralado a gosto
  • 1 base de massa quebrada

O primeiro passo é refogar em uma panela a cebola e o alho com um pouco de óleo e depois acrescentar os cogumelos, a cenoura e, por fim, o frango desfiado. Reserve. Em um recipiente misture os ovos, o creme de leite, o sal e a noz moscada. Em seguida, junte à mistura o refogado. Reserve. Estique a massa quebrada em uma forma e coloque o recheio por cima. Polvilhe o queijo ralado por cima. Leve a forma para o forno pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos.

Risoto com frango desfiado

Aproveitar sobras de frango assado ou preparado de outra forma é muito fácil, já que existem diversas receitas que pedem entre os seus ingredientes o frango desfiado. É o caso também dos risotos, tortas salgadas e refogados, além de molhos, canjas e recheios. Para usar as sobras de frango, recomenda-se apenas que seja removida a sua pele e que nas receitas sejam usados pequenos pedaços desfiados da carne. E mais: quanto antes o alimento for reaproveitado, melhor, assim, as chances de ainda estar saboroso são maiores.

Para fazer o risoto com frango desfiado você vai precisar de 1 xícara de arroz, 1 cebola, 2 dentes de alho, 1 xícara de brócolis, 1 pimentão, meia xícara de azeitonas, além de açafrão, sal, pimenta do reino, queijo ralado e manteiga a gosto. Com a manteiga refogue o alho e a cebola em uma panela, até que fiquem dourados. Depois acrescente os demais ingredientes, deixando o arroz por último. Ao final, cubra tudo com água e deixe cozinhando com a tampa fechada.

Saiba mais sobre como fazer risoto de frango neste artigo.

Frango Misturado

O Frango Misturado é outra receita para usar as suas sobras, sendo que é preciso também 100 gramas de bacon, 4 colheres de sopa de queijo mozarela ralado, 3 colheres de sopa de requeijão e 2 colheres de batata palha. Comece fritando o bacon, depois acrescente ele em uma tigela com os demais ingredientes, menos o requeijão, e misture bem. Em seguida, em um refratário, faça uma camada de requeijão e coloque uma camada da mistura.

Depois, mais uma camada de requeijão e outra da mistura. Por cima, mais requeijão. Coloque a forma no forno pré-aquecido e deixe gratinando por cerca de 20 minutos. Esse prato pode ser acompanhado de arroz. Já quem prefere fazer um molho com as sobras de frango pode seguir uma receita básica e acrescentá-lo ao final do preparo. A canja de galinha, outra dica para reutilizar o alimento, é ideal para os dias frios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aproveitar sobras de frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.