Como aproveitar o pão duro

Como aproveitar o pão duro

É muito comum acumular na cozinha restos de pão que foram sobrando todos os dias e que, com o tempo, secam e ficam duros. O que podemos fazer para evitar jogar o pão fora? São muitas as respostas para esta pergunta que permitem a você tirar partido do pão seco. Para isso, neste artigo de umComo.com.br explicamos como aproveitar o pão duro.

Como aproveitar o pão duro: farinha de rosca

Uma das formas mais simples de aproveitar o pão duro que sobrou na cozinha é: fazer farinha de rosca. Poderá usá-lo para empanar e em outras receitas onde precisar deste ingrediente, e sempre será bem mais gostoso e saboroso do que o comprado. Só precisará de uma batedeira ou triturador, ou ainda um ralador manual.

Imagem: delicatessin.com

Como aproveitar o pão duro: croûtons

Os croûtons são outro elemento que combinam com uma infinidade de pratos, como por exemplo, os cremes de verduras. Eles são pedacinhos de pão frito que podem ser preparados na frigideira ou no forno aproveitando o pão seco.

Imagem: mujer.starmedia.com

Como aproveitar o pão: migas

Preparar migas é uma boa alternativa para aproveitar o pão duro que sobrou. É uma receita típica da gastronomia de muitas regiões; em umComo oferecemos para você a receita de como fazer migas à aragonesa, mas existem muitas outras variedades entre as quais pode escolher.

Imagem: burbuja.info

Como aproveitar o pão duro: rabanadas

Apesar de algumas pessoas só as comerem na Semana Santa, a verdade é que podemos preparar rabanadas durante o ano inteiro, pois só precisamos de pão seco, leite, ovo e um pouco de açúcar. Desta forma, conseguiremos uma sobremesa caseira muito simples de preparar e cujos ingredientes temos sempre à mão.

Imagem: pequepolis.com

Como aproveitar o pão duro: sopa de pão

Outra receita antiga e tradicional preparada à base de pão seco são as sopas de pão, também conhecidas como sopa de cebola, porque também possuem este ingrediente. Para isso, devemos fritar a cebola e colocar depois o caldo e o pão em rodelas.

Imagem: chiquirecetas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aproveitar o pão duro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Nunca jogue o pão fora! Ele pode ser sempre aproveitado.