Partilhar

Como aproveitar melhor os alimentos

Como aproveitar melhor os alimentos

Os valores são impressionantes, jogamos 20% da comida que compramos. Durante as festas e celebrações, o que sobra é ainda maior e, hoje em dia, há que tomar medidas para que isso não aconteça. Quando sobram alimentos nem sempre devemos jogar fora, com um pouco de imaginação podem ser feitas receitas deliciosas e nutritivas que evitarão desperdiçar a comida. De seguida, em umComo.com.br vamos dar-lhe alguns conselhos para aproveitar melhor os alimentos.

Também lhe pode interessar: Quais são os melhores alimentos para jantar
Passos a seguir:
1

Se sobrar comida, só deveremos jogar fora caso ela tenha se estragado e possa nos causar uma indigestão. Antes disso acontecer, existem muitas outras alternativas para aproveitar os alimentos ao máximo. Vale lembrar que no Natal, em aniversários e outras celebrações e festas sempre se aumenta a quantidade de comida que sobra, por isso em umComo vamos explicar para você como aproveitar as sobras de comida destes dias especiais e de festa.

Como aproveitar melhor os alimentos - Passo 1
2

Um dos alimentos que mais costuma sobrar em todos as casas é o pão, pois costuma ser comprado diariamente e nem todos os dias o comemos todo. É por isso que acaba ficando duro e se tornando algo impossível de comer diretamente. Mas isso não implica que devamos jogar fora, pois podemos usá-lo em vários pratos:

Encontrará todos os passos para preparar estas ideias no artigo como aproveitar o pão duro.

3

Além disso, é comum que sobre carne, seja ela cozida, de um frango assado, de um churrasco ou inclusive que sobre carne crua por ter comprado demais. Mas isso não é um problema, porque poderá preparar uma infinidade de comidas com a carne que sobrou. Poderá ver a receita clicando sobre elas:

4

Assim como acontece com a carne, é possível aproveitar as sobras de peixe para fazer outros pratos sem a necessidade de desperdiçar comida. Dependerá então do tipo de peixe que tiver sobrado, mas algumas ideias que pode fazer são:

  • Croquetes
  • Bolinha de peixe
  • Pastéis
  • Sopas de peixe
  • Omelete
  • Pimentão recheado
  • Torta de peixe
Imagem: calvo.es
5

Caso o que sobrou sejam verduras, também é possível reaproveitá-las e convertê-las em outros pratos deliciosos e saborosos. Por exemplo:

6

Na hora de aproveitar a fruta, também existe uma infinidade de opções que evitarão o desperdício. Vale referir a importância de conservar a fruta na geladeira ou no lugar adequado para não amadurecer antes de hora e acabe se estragando.

  • Geleia
  • Compota
  • Fruta em conserva
  • Vitaminas
  • Bolos e tortas

Encontrará o passo a passo para preparar todas estas ideias no nosso artigo como aproveitar a fruta madura.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aproveitar melhor os alimentos, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como aproveitar melhor os alimentos

Como aproveitar melhor os alimentos
Imagem: calvo.es
1 de 7
Como aproveitar melhor os alimentos

Voltar ao topo da página