Partilhar

Como ambientar a casa com ervas aromáticas

Ambientar a casa com uma fragrância agradável incide diretamente sobre nosso bem-estar e o de nossa família. Podemos ambientar a casa de maneira natural sem ter que recorrer aos ambientadores comerciais que, além de serem caros, estão feitos com essências artificiais químicas que podem ser prejudiciais para nossa saúde. Os ambientadores artificiais reproduzem os aromas das ervas aromáticas; para ambientar sua casa de maneira natural use diretamente as ervas aromáticas secas. Além de ser barato e ecológico, muitas dessas ervas (hissopo mentolado, lavanda, menta,) repelem mosquitos e traças.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Quais são os tipos de ervas aromáticas
Passos a seguir:
1

Coloque ervas aromáticas secas em pequenos sachês de algodão ou linho.

2

Pode fazer os sachês ou comprar pronto. Um ótimo truque é aproveitar meias sem par para isso. O importante é que sejam de um tecido que transpire, como o algodão.

3

Reparta os sachês com as ervas aromáticas por gavetas, armários e estantes para aromatizar e ambientar sua casa.

4

Substitua as ervas dos sachês pelo menos uma vez por ano.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ambientar a casa com ervas aromáticas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Para ambientar sua casa selecione as ervas aromáticas segundo a fragrância e os benefícios que queira obter: o manjericão é refrescante e tranquilizante, o coentro é muito aromático e perfumado, o hissopo mentolado repele os insetos, a folha de louro tem uma fragrância doce e tonificante, a lavanda é muito perfumada e eficaz contra traças, a menta é refrescante e repele os insetos...

Escrever comentário sobre Como ambientar a casa com ervas aromáticas

1 comentário
A sua avaliação:
JOSELENO XAVIER SANTOS
MUITO BOM O ARTIGO
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Joseleno! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Voltar ao topo da página