Catuaba: para que serve e como usar

Catuaba: para que serve e como usar

Existe uma árvore que em tempos foi bastante procurada pelos mateiros no Brasil, de há uns tempos para cá felizmente deixaram de procurar tanto essa árvore e ainda bem, porque essa planta tem características fenomenais quando se trata de impotência sexual além das suas propriedades energéticas. Estou falando da catuaba e do seu poderoso chá. A sua casca é bastante conhecida pelas capacidades afrodisíacas e o melhor de tudo é que existem várias espécies de catuaba e todas elas são afrodisíacas. Neste artigo do umComo vamos explicar a catuaba: para que serve e como usar.

Para que serve a Catuaba

A Catuaba e o seu chá não servem apenas para quem sofre de impotência sexual ou para quem quer melhorar a performance na cama. Ela traz outras vantagens como a redução da ansiedade, antioxidante, diurética, tônica, vasodilatadora e ainda bactericida. A Catuaba é ainda utilizada para melhorar a memória e acalmar o nervosismo. Sem esquecer suas propriedades energéticas que lutam contra a fadiga.

A Catuaba é assim utilizada para problemas como:

  • cansaço;
  • falta de memória;
  • esgotamento;
  • impotência;
  • nervosismo;
  • depressão;
  • neurastenia.

Usando a Catuaba

Para utilizar todo o potencial da Catuaba deve fazer um chá. Uma infusão da casca e poderá usufruir de todas as características benéficas desta planta. Também existe em forma de cápsulas mas nesse caso deve consultar um médico para ele orientar a toma das mesmas.

O chá depois de feito pode ser conservado na geladeira e devem ser consumidas duas a três xícaras por dia, no entanto é preferível fazer o chá de catuaba diariamente para que possa beneficiar completamente das propriedades da planta.

Para fazer o chá coloque um litro de água e uma colher de sopa de cascas de catuaba numa panela e coloque no fogão. Deixe ferver a água, assim que começar a ferver espere 10 minutos e desligue a chama. Coloque a tampa e deixe repousar por mais 10 minutos. No final é só conservar numa garrafa, de vidro preferencialmente e colocar na geladeira.

Contra-indicações

O chá de Catuaba se for consumido em excesso vai provocar dores de cabeça. Além disso, ele é contra-indicado a pessoas que sofrem de problemas cardíacos, retenção urinária e para quem sofre de glaucoma. As grávidas e crianças com menos de 12 anos também não devem consumir a catuaba.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Catuaba: para que serve e como usar, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.