7 truques para cozinhar com microondas

7 truques para cozinhar com microondas

Você se aborrece cozinhando? Então vamos descobrir uma forma de cozinhar rápido, fácil e com um resultado delicioso! Os truques no microondas são ótimas opções com as quais poderá descobrir o fascinante mundo da cozinha sem precisar ter conhecimento no assunto. Neste artigo de umComo vamos dar alguns dos melhores truques para cozinhar com microondas e conseguir pratos deliciosos e, sobretudo, super fáceis de fazer! Tome nota!

Batatas crocantes como no primeiro dia

Com certeza que já aconteceu mais de uma vez abrir um pacote de batatas fritas e não acabar com todas. Se depois de três ou quatro dias quer voltar a comer estas delícias, o mais certo é que tenham perdido todo o seu sabor e já não estejam crocantes nem deliciosas, tendo agora pela frente pedaços de batatas moles e pouco apetitosas...

Se esta situação lhe é bastante familiar, adorará saber que com o microondas pode recuperar essa parte tão crocante da batata. Como? Muito simples: só terá que envolvê-las em um guardanapo, colocá-las 2 ou 3 segundos no microondas em potência máxima e pronto! Prontas para comer e saborear como no primeiro dia.

Tire o máximo proveito do suco de limão

Você adora limonada? Quer preparar uma receita que precisa de suco de limão? Então, gostará de saber que graças a este truque com o microondas poderá espremer ao máximo esta fruta e, assim, tirar o máximo de suco. Para o fazer, só terá que colocar dentro do microondas o limão partido ao meio e deixar durante 20 segundos. Assim que retirar e espremer se dará conta de que a fruta está bem mais suculenta. Você vai ver!

Secar toalhas rapidamente

Com certeza que já aconteceu mais de uma vez querer tomar um banho, mas a toalha ainda estar úmida porque mais alguém a usou ou porque não acabou de secar totalmente. Esta situação tão desconfortável também pode ser resolvida com o pequeno eletrodoméstico, já que se colocar durante um minuto a toalha no microondas, quando a retirar, notará como secou e está pronta para usar.

Corte cebola sem soltar uma lágrima

Uma das peculiaridades da cebola é que, quando a cortamos ou picamos para cozinhar, nos produz ardor nos olhos e nos faz chorar. Isto ocorre porque contém uma substância que se chama "alinasa" e que irrita a mucosa ao cortar, causando o conhecido ardor e vermelho dos olhos.

Agora com este truque de microondas não voltará a chorar quando a cortar pois, colocando-a apenas 20 segundos no microondas, conseguirá reduzir esta reação e fazer desaparecer completamente. Você vai ver!

Neste artigo de umComo propomos a você outros truques para cortar a cebola sem chorar.

Descasque facilmente os tomates

Quando queremos fazer um molho, um refogado ou cozinhar alguma receita com tomates, é provável que queiramos tirar a pele para usufruir ao máximo do seu sabor. Mas descascar tomates pode ser um pouco difícil! A pele está muito presa e é uma tarefa das mais complicadas conseguir limpá-los sem desperdiçar demais.

Para que isto não volte a acontecer, em umComo propomos a você outro dos melhores truques que ajudarão você a cozinhar de uma maneira mais fácil. Só tem que colocar os tomates no microondas e deixá-los durante 30 segundos; quando estiverem prontos, deixe esfriar uns dois minutos (pois, caso contrário, poderia queimar você) e experimente tirar a pele. Verá que será bastante fácil!

Não voltará a comer pão duro

O pão é outro dos ingredientes que mais rápido endurece e que menos aguenta na despensa. E, ainda pior, se o pão que compramos são barras de pão do tipo baguete, já que seus conservantes são muito menores que outras opções como o pão de forma. Por isso, outro dos truques que ajudarão você a prolongar a vida do seu pão é usar o microondas.

Se o pão está muito duro, recomendamos que primeiro o coloque durante uns 20 segundos no microondas (não mais pois poderia queimar) e, quando estiver mais macio, corte-o e coloque-o na torradeira. Terá de o comer de imediato para aproveitar a sua suavidade. Se não o fizer, depois de um tempo voltará a ficar duro.

Seque as suas ervas para cozinhar

Há pratos deliciosos como, por exemplo, os cogumelos com alho e salsinha ou algumas carnes com alecrim, mas o que acontece se estas ervas estão úmidas? Há muitas pessoas que preferem buscar as especiarias diretamente em suas hortas mas, o mais certo, é que estas ervas ainda não estejam prontas para serem usadas na cozinha. Mas agora também há uma solução para isto pois, graças ao microondas, poderá retirar toda a umidade destas plantas e, assim, usá-las imediatamente em suas receitas.

Para secar ervas, o que terá que fazer é envolvê-las em um papel de cozinha, colocar no microondas durante uns 2 ou 3 minutos e, depois, retirá-las. Verá como ficam secas e já estão prontas para serem usadas na cozinha. Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a 7 truques para cozinhar com microondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.