Partilhar

7 truques para cozinhar com microondas

7 truques para cozinhar com microondas

Você se aborrece cozinhando? Então vamos descobrir uma forma de cozinhar rápido, fácil e com um resultado delicioso! Os truques no microondas são ótimas opções com as quais poderá descobrir o fascinante mundo da cozinha sem precisar ter conhecimento no assunto. Neste artigo de umComo vamos dar alguns dos melhores truques para cozinhar com microondas e conseguir pratos deliciosos e, sobretudo, super fáceis de fazer! Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como hidratar trigo no microondas

Batatas crocantes como no primeiro dia

Com certeza que já aconteceu mais de uma vez abrir um pacote de batatas fritas e não acabar com todas. Se depois de três ou quatro dias quer voltar a comer estas delícias, o mais certo é que tenham perdido todo o seu sabor e já não estejam crocantes nem deliciosas, tendo agora pela frente pedaços de batatas moles e pouco apetitosas...

Se esta situação lhe é bastante familiar, adorará saber que com o microondas pode recuperar essa parte tão crocante da batata. Como? Muito simples: só terá que envolvê-las em um guardanapo, colocá-las 2 ou 3 segundos no microondas em potência máxima e pronto! Prontas para comer e saborear como no primeiro dia.

7 truques para cozinhar com microondas - Batatas crocantes como no primeiro dia

Tire o máximo proveito do suco de limão

Você adora limonada? Quer preparar uma receita que precisa de suco de limão? Então, gostará de saber que graças a este truque com o microondas poderá espremer ao máximo esta fruta e, assim, tirar o máximo de suco. Para o fazer, só terá que colocar dentro do microondas o limão partido ao meio e deixar durante 20 segundos. Assim que retirar e espremer se dará conta de que a fruta está bem mais suculenta. Você vai ver!

7 truques para cozinhar com microondas - Tire o máximo proveito do suco de limão

Secar toalhas rapidamente

Com certeza que já aconteceu mais de uma vez querer tomar um banho, mas a toalha ainda estar úmida porque mais alguém a usou ou porque não acabou de secar totalmente. Esta situação tão desconfortável também pode ser resolvida com o pequeno eletrodoméstico, já que se colocar durante um minuto a toalha no microondas, quando a retirar, notará como secou e está pronta para usar.

7 truques para cozinhar com microondas - Secar toalhas rapidamente

Corte cebola sem soltar uma lágrima

Uma das peculiaridades da cebola é que, quando a cortamos ou picamos para cozinhar, nos produz ardor nos olhos e nos faz chorar. Isto ocorre porque contém uma substância que se chama "alinasa" e que irrita a mucosa ao cortar, causando o conhecido ardor e vermelho dos olhos.

Agora com este truque de microondas não voltará a chorar quando a cortar pois, colocando-a apenas 20 segundos no microondas, conseguirá reduzir esta reação e fazer desaparecer completamente. Você vai ver!

Neste artigo de umComo propomos a você outros truques para cortar a cebola sem chorar.

7 truques para cozinhar com microondas - Corte cebola sem soltar uma lágrima

Descasque facilmente os tomates

Quando queremos fazer um molho, um refogado ou cozinhar alguma receita com tomates, é provável que queiramos tirar a pele para usufruir ao máximo do seu sabor. Mas descascar tomates pode ser um pouco difícil! A pele está muito presa e é uma tarefa das mais complicadas conseguir limpá-los sem desperdiçar demais.

Para que isto não volte a acontecer, em umComo propomos a você outro dos melhores truques que ajudarão você a cozinhar de uma maneira mais fácil. Só tem que colocar os tomates no microondas e deixá-los durante 30 segundos; quando estiverem prontos, deixe esfriar uns dois minutos (pois, caso contrário, poderia queimar você) e experimente tirar a pele. Verá que será bastante fácil!

7 truques para cozinhar com microondas - Descasque facilmente os tomates

Não voltará a comer pão duro

O pão é outro dos ingredientes que mais rápido endurece e que menos aguenta na despensa. E, ainda pior, se o pão que compramos são barras de pão do tipo baguete, já que seus conservantes são muito menores que outras opções como o pão de forma. Por isso, outro dos truques que ajudarão você a prolongar a vida do seu pão é usar o microondas.

Se o pão está muito duro, recomendamos que primeiro o coloque durante uns 20 segundos no microondas (não mais pois poderia queimar) e, quando estiver mais macio, corte-o e coloque-o na torradeira. Terá de o comer de imediato para aproveitar a sua suavidade. Se não o fizer, depois de um tempo voltará a ficar duro.

7 truques para cozinhar com microondas - Não voltará a comer pão duro

Seque as suas ervas para cozinhar

Há pratos deliciosos como, por exemplo, os cogumelos com alho e salsinha ou algumas carnes com alecrim, mas o que acontece se estas ervas estão úmidas? Há muitas pessoas que preferem buscar as especiarias diretamente em suas hortas mas, o mais certo, é que estas ervas ainda não estejam prontas para serem usadas na cozinha. Mas agora também há uma solução para isto pois, graças ao microondas, poderá retirar toda a umidade destas plantas e, assim, usá-las imediatamente em suas receitas.

Para secar ervas, o que terá que fazer é envolvê-las em um papel de cozinha, colocar no microondas durante uns 2 ou 3 minutos e, depois, retirá-las. Verá como ficam secas e já estão prontas para serem usadas na cozinha. Bom apetite!

7 truques para cozinhar com microondas - Seque as suas ervas para cozinhar

Se pretende ler mais artigos parecidos a 7 truques para cozinhar com microondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre 7 truques para cozinhar com microondas

7 truques para cozinhar com microondas
1 de 8
7 truques para cozinhar com microondas

Voltar ao topo da página