4 receitas com chia para emagrecer - Muito eficazes!

4 receitas com chia para emagrecer - Muito eficazes!

Quer perder alguns quilos com a ajuda das sementes de chia? Cada vez mais estas sementes são usadas nas dietas para perder peso de forma eficaz e saudável, pois elas contêm grandes quantidades de vitaminas, fibras, antioxidantes e ácidos graxos como o ômega 3. Tudo isso faz com que sejam indicadas para evitar que as toxinas e as gorduras se acumulem no sistema sanguíneo e digestivo. Além disso, aceleram o metabolismo, queimam gorduras e ajudam a combater a prisão de ventre, a regular o colesterol e os triglicéridos, a saciar e a digerir melhor os alimentos. Graças a todos estes benefícios é muito simples dizer adeus aos quilos a mais e se sentir melhor e mais saudável. Se deseja conhecer 4 receitas com chia para emagrecer que são muito eficazes, continue lendo este artigo do umCOMO e não perca mais tempo.

Água de limão com sementes de chia

Se deseja emagrecer com sementes de chia, uma das melhores receitas para conseguir isso é muito simples, refrescante e eficaz. Trata-se da receita de água de limão com chia; acrescenta-se este cítrico visto que é um ótimo para ajudar a se livrar e a eliminar os excessos de gordura acumulada, ao mesmo tempo que nos traz várias vitaminas antioxidantes. Além disso, deve adicionar um pouco de sálvia para emagrecer pois dará um bom sabor a esta bebida, graças à sua capacidade diurética, ajudando a eliminar os líquidos retidos e a reduzir assim o seu volume. Para fazer esta receita você só precisa reunir alguns ingredientes:

  • O suco de 1 limão
  • 3 folhas de sálvia
  • 1 colher de sopa de chia ou sálvia hispânica

Para preparar esta água refrescante só terá que encher um copo grande com água até metade e adicionar as sementes, as folhas e o suco de limão. Misture bem e deixe repousar, pelo menos 2 horas antes de tomar, para que as propriedades dos ingredientes tenham se dissolvido na água. Se não quiser tomar esta bebida com os restos de sementes e folhas, recomendamos que coe antes, mas é melhor se puder aproveitar tudo.

Tome esta água duas vezes por dia, uma em jejum de manhã e outra 1 hora antes de almoçar, durante 5 dias seguidos, e descanse pelo menos 1 semana e meia para não exagerar no consumo destes alimentos e em seus efeitos. Seguindo este plano, cuidando da sua dieta e fazendo um pouco de exercício verá como começa a perder peso rapidinho.

Salada com chia para emagrecer

Para perder peso é ideal misturar estas sementes com outros vegetais e preparar uma salada deliciosa e saciante. Os vegetais que incluiremos nesta receita servirão para saciar a nossa fome de forma saudável, proporcionando muitas vitaminas e as fibras necessárias para manter uma boa saúde e para reduzir o excesso de peso. Para preparar esta salada precisará reunir os seguintes ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de chia
  • 1 tomate
  • 1/2 cebola roxa
  • 1 cenoura
  • 50 gramas de tofu
  • Suco de limão
  • Azeite de oliva
  • Sal e pimenta a gosto

Primeiro deve lavar todos os vegetais, descascar a cenoura e a cebola, cortar todos os vegetais como preferir, em tiras ou cubos, cortar o tofu em cubos e espremer o limão e deixar seu suco de lado para adicionar depois. Depois em uma frigideira torre as sementes de sálvia hispânica, ou faça isso no forno, e quando estiverem prontas reserve.

Prepare o tempero com o azeite de oliva, o suco de limão, o sal e a pimenta a gosto. Junte todos estes ingredientes em uma tigela ou recipiente, tempere com a quantidade que preferir e misture bem para que o tempero chegue igualmente a toda a salada. Se gosta de alface ou brotos tenros pode adicionar a esta completa salada.

Esta receita de salada com chia é perfeita para almoços e jantares enquanto faz uma dieta para perder peso.

Vitamina de chia e abacaxi para perder peso

Outra forma de tomar estas sementes na bebida e de forma saborosa é juntar com alguma fruta. Por exemplo, o abacaxi é uma opção muito boa, pois é perfeito para ajudar a queimar gorduras e a depurar o nosso corpo. Anote os seguintes ingredientes e prepare uma fantástica vitamina de chia com abacaxi:

  • 20 gramas ou 2 colheres de sopa de chia
  • 2 rodelas de abacaxi natural
  • Suco de 2 laranjas grandes
  • 100 ml de água

Para preparar esta vitamina, primeiro deve colocar as sementes de chia de molho por pelo menos 2 horas. Depois, só tem que descascar o abacaxi e cortar duas fatias em pedaços ou cubos, fazer o suco de duas laranjas grandes e misturar no liquidificador. Acrescente a água indicada e as sementes, batendo bem até obter uma mistura o mais homogênea possível. Ao servir a vitamina é importante que não coe, pois se fizer isso perderá muita fibra, necessária para emagrecer e limpar o seu organismo.

Pode tomar esta deliciosa vitamina em jejum todas as manhãs e depois tomar o seu café da manhã, ou pode tomar como lanche, mas é melhor que só consuma 1 vez por dia durante 1 semana.

Bolachas de aveia, ameixa e chia

Para terminar a lista das 4 receitas com chia para emagrecer, não há nada melhor que umas bolachas que podem servir tanto para o café da manhã como para o lanche ou inclusive de sobremesa após uma refeição leve. Para preparar umas deliciosas bolachas de aveia, ameixas e sementes de chia, ingredientes indicados para regular o trânsito intestinal e reduzir o peso por seu alto conteúdo de fibra, terá que juntar os seguintes ingredientes e seguir estas instruções:

  • 2 colheres de sopa de sementes de chia
  • 200 gramas de aveia moída
  • 2 colheres de chá de farinha de milho pré-cozida
  • 3 ameixas maduras ou desidratadas
  • Stevia a gosto
  • 1 ovo
  • 150 ml de leite desnatado ou de aveia ou soja

Pré-aqueça o forno a 180 graus por 15 minutos aproximadamente antes de colocar as bolachas no forno. Prepare bem todos os ingredientes, das ameixas usaremos apenas a polpa. Enquanto o forno esquenta você tem tempo de misturar todos os ingredientes para criar uma massa o mais homogênea possível, que terá que colocar fazendo montinhos na bandeja do forno, colocando primeiro uma camada de papel vegetal para forno.

Permita que as bolachas assem por aproximadamente 20 minutos, abrindo o forno para virá-las após 10 minutos; durante o resto do tempo até chegar aos 20 minutos não abra o forno. Quando este tempo passar, retire e deixe esfriar bem antes de comer. Pode acrescentar alguma coisa para dar mais sabor, como um pouco de canela em pó ou baunilha.

Da mesma forma, é bom lembrar que antes de decidir usar estas sementes para perder peso, é muito importante que antes conheça as contraindicações da chia para ter certeza de tomar direito e sem riscos. De qualquer forma, é melhor consultar primeiro o seu médico e dietista se deve ou não incluir estas sementes em sua dieta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 4 receitas com chia para emagrecer - Muito eficazes!, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.