Partilhar

4 formas de cozinhar peito de frango

Por Sara Viega. Atualizado: 1 fevereiro 2017
4 formas de cozinhar peito de frango

O frango é uma das carnes mais versáteis, pois pode ser preparado de muitas maneiras e ficar sempre delicioso. Além disso, o peito é uma das partes que mais possibilidades oferece na hora de o cozinhar, e ao mesmo tempo uma das mais saudáveis por conter pouca gordura. Por isso, em umCOMO queremos mostramos-lhe 4 formas de cozinhar peito de frango de forma fácil.

Também lhe pode interessar: Como fazer peito de frango grelhado

Peito de frango na chapa

Uma das formas mais comuns de cozinhar peito de frango é prepará-lo na chapa, pois também é uma das técnicas culinárias mais saudáveis de comer carne. Desta forma, deverá cortar o peite de frango em filés de uma largura considerável, mas também pode pedir no açougueiro para o fazerem.

Antes de colocar os filés na chapa, deve temperar com sal e pimenta a gosto e, se quiser pode adicionar outro condimento para intensificar o sabor, como o alecrim, o orégano, alho moído, etc. Depois disto, só tem que colocar um fio de azeite na chapa e cozinhar os filés de peito de frango de ambos os lados.

4 formas de cozinhar peito de frango - Peito de frango na chapa

Peito de frango no forno

Outra alternativa na hora de preparar o peito de frango é no forno, podendo assar o frango inteiro ou apenas esta parte do frango.

Neste caso, também deverá temperar o frango antes de colocar no forno, com sal e pimenta a gosto e outras ervas que desejar. Fure o peito de frango e esprema um limão sobre eles. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até dourar.

4 formas de cozinhar peito de frango - Peito de frango no forno

Peito de frango empanado

Por outro lado, o peito de frango empanado costuma ser a opção que os mais pequenos da casa gostam, e não só, pois ficam muito gostosos e saborosos. Pode preparar os filés de peito de frango empanados de várias formas:

  • Ovo batido e farinha de rosca
  • Leite e farinha de rosca
  • Ovo batido e farinha

Além disso, pode optar por adicionar à farinha de rosca algum condimento como queijo parmesão para lhe dar um toque especial. Neste caso, deverá adicionar mais azeite na frigideira, pois será necessário fritá-los.

4 formas de cozinhar peito de frango - Peito de frango empanado

Peito de frango ao molho

Se quiser cozinhar o peito de frango de maneira a ficar bem gostoso, sugerimos que o prepare ao molho e, assim poderá inclusive comer a carne no dia seguinte aquecendo no microondas, sem que esta fique dura.

Existem muitos molhos que combinam na perfeição com o frango, por isso pode optar por aquele que mais gostar. Alguns exemplos que pode utilizar são:

4 formas de cozinhar peito de frango - Peito de frango ao molho

Se pretende ler mais artigos parecidos a 4 formas de cozinhar peito de frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Puré de batata e milho são um ótimo acompanhamento e uma solução rápida para complementar estes pratos.
  • Corte um peito de frango para se assegurar de que este está completamente cozinhado. Caso a cor seja ainda ligeiramente rosada, deixe cozinhar mais tempo.

Escrever comentário sobre 4 formas de cozinhar peito de frango

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Maria Eduarda tavares
ola meu nome é Maria Eduarda, essa sua receita mim ajudou muito e olha que eu so tenho 13 anos e já aprendi a fazer!
Sara Viega
Olá Francisco, muito obrigada pelo comentário :) Boa sorte, depois conte-nos como ficou!
FRANCISCO INACIO DE MELO
OLÁ GOSTEI DA RECEITA PEITO DE FRANGO ASSADO VOU FAZER

4 formas de cozinhar peito de frango
1 de 5
4 formas de cozinhar peito de frango

Voltar ao topo da página