10 drinks com Catuaba Selvagem

10 drinks com Catuaba Selvagem

A Catuaba Selvagem é uma bebida alcoólica fermentada que lembra muito um vinho bem doce e é queridíssima nas festas de rua, sucesso absoluto no Carnaval. O sabor doce, o teor alcoólico de 16% e preços convidativos fizeram com que a Catuaba caísse no gosto de quem é adepto de uma biritinha em momentos de festa. Não bastasse isso, ainda rola a lenda de que a Catuaba é afrodisíaca e aumenta a libido. Uma garrafa gelada ou algumas pedras de gelo no copo são suficientes para que a bebida desça gostoso, mas para dar aquela variada e impressionar gastando pouco, o umCOMO reuniu receitas de 10 drinks com Catuaba Selvagem!

Caipirinha de Catuaba

Quem não é tão fã assim da Catuaba pois pensa que ela é muito doce pode apostar na receita clássica de caipirinha de limão (com menos açúcar ou sem), só que ao invés de usar a cachaça, substitua por uma dose de Catuaba Selvagem. Além de refrescante, o visual do drink parece muito mais sofisticado do que realmente é!

Imagem: obaoba.com.br

Drink de Catuaba com Mate

O chá Mate pode ter combinações muito mais interessantes do que apenas o limão, seu melhor amigo. Aprenda essa receita que é uma das mais refrescantes dos drinks de Catuaba Selvagem:

Ingredientes para drink de Catuaba com Mate

  • 100 ml de Catuaba Selvagem
  • 100 ml de Mate gelado
  • Meio limão espremido
  • 1 copo com gelo
  • 20 ml de xarope de guaraná (opcional)

Como fazer drink de Catuaba com Mate

  1. Use uma coqueteleira ou um copo grande para misturar todos os ingredientes
  2. Sirva em um copo cheio de gelo

Muito fácil, não? Para preparar em grandes quantidades, basta usar partes iguais de Catuaba e Mate e adicionar mais limão.

Imagem: imirante.com

Sangria de Catuaba

A sangria de Catuaba é um dos drinks com Catuaba Selvagem ideal para ocasiões em que você vai receber muita gente mas não quer se preocupar em preparar um copo para cada convidado, uma jarra pode resolver o seu problema e fazer a alegria da galera. Para preparar, basta seguir a receita convencional de sangria mas substituir o vinho pela Catuaba Selvagem. Dependendo da época do ano, você também pode fazer uma sangria de morangos.

Cuba Libre de Catuaba Selvagem

Catuaba e refrigerantes de Coca Cola já têm uma certa harmonia. Com um toque de limão ou laranja você tem uma Cuba Libre diferenciada, onde o preço da garrafa de Catuaba certamente doerá menos no bolso do que uma garrafa de rum, bebida base da receita de Cuba Libre tradicional.

Ingredientes para Cuba Libre de Catuaba

  • 100 ml de Catuaba Selvagem
  • 100 ml de refrigerante de Cola (Coca Cola, Pepsi...)
  • 1 laranja ou limão cortado em rodelas
  • Copo com gelo

Como fazer Cuba Libre de Catuaba Selvagem

  1. Adicione algumas rodelas de limão ou laranja no copo com gelo
  2. Acrescente 100 ml da Catuaba
  3. Complete com a Coca Cola ou refrigerante da sua preferência
  4. Decore com as fatias restantes de limão ou laranja

Cerveja com Catuaba

Sim, não existe nenhum segredo em misturar uma dose de catuaba ao copo de cerveja. Mas a primeira impressão, quando se pensa nessa mistura improvável, é que não combina tanto assim. Pois nós estamos aqui para encorajá-lo a quebrar o doce enjoativo da Catuaba e deixar aquela cerveja barata menos aguada.

Vai com fé, essa mistura exótica tem um sabor muito menos estranho do que você imagina e merece um lugar de destaque na lista dos 10 drinks com Catuaba Selvagem.

Sacolé de Catuaba

Geladinho, sacolé, gelinho, juju... Não importa o nome que você goste de chamar o suco congelado no saquinho, o que importa é que mesmo não sendo um drink em estado líquido, ele tem a sua versão alcoólica que é sucesso no verão e nas festas de rua.

A maior dificuldade (que nem é dificuldade) será encontrar saquinhos próprios para sacolé. Depois não tem mistério, é só preencher com Catuaba Selvagem e esperar que congele.

Imagem: michellasouza.com.br

Shot de Catuaba com cachaça

Também pensamos para a nossa lista de drinks com Catuaba Selvagem em quem não dispensa um shot forte para dar um grau. E a preparação é bem simples!

Ingredientes para shot de Catuaba com cachaça

  • 1 copinho de cachaça ou de shot
  • Cachaça
  • Catuaba Selvagem
  • Meio limão

Como fazer shot de Catuaba com cachaça

  1. No copinho de shot, adicione 1 dedo de cachaça
  2. Esprema a metade de um limão
  3. Complete com Catuaba
  4. Agora é só virar o shot

Catuaba Tônica

Nem todo mundo curte o Gin Tônica pelo sabor amargo do Gin. Na versão com Catuaba é muito fácil. Basta misturar 1 parte de água tônica para 3 partes de Catuaba Selvagem e completar com gelo e rodelas de limão ou algum fruta cítrica de sua preferência.

Catuaba com energético

A turma que adora misturar energético à vodka ou whisky pode ousar e substituir esses destilados pela Catuaba Selvagem. Preencha um copo com gelo e complete com partes iguais de energético e Catuaba. Aprecie e prepare-se para ficar acordado a noite toda!

Drink de Catuaba Selvagem com toque de maçã

Esse aqui até tem pinta de elaborado e sofisticado, mas qualquer suco de maçã já te ajuda nessa missão.

Ingredientes para drink de Catuaba Selvagem com toque de maçã

  • 80 ml de Catuaba Selvagem
  • 50 ml de suco de maçã
  • Algumas lascas de maçã desidratada
  • 1 copo com gelo

Como fazer drink de Catuaba Selvagem com toque de maçã

  1. No copo com gelo, misture a Catuaba e o suco de maçã
  2. Decore com as lascas de maçã desidratada
  3. Desfrute!

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 drinks com Catuaba Selvagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Beba com moderação