Brócolis

Receitas com couve-flor

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 julho 2019
Receitas com couve-flor
Imagem: kiwilimon.com

Uma das verduras mais versáteis em sua preparação é a couve-flor, já que existem infinitas formas de cozinhá-la e conseguir receitas únicas. Ainda que seja verdade que ao ferver desprende um cheiro pouco agradável, existem alguns truques para que não cheire e poder assim prepará-la sem que esse cheiro invada nosso lar. Se você quer saber algumas receitas com couve-flor, em umComo recomendamos-lhe diversas receitas para que possa aproveitar.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Também lhe pode interessar: Como congelar couve-flor

Passos a seguir:

1

A couve-flor fervida ou no vapor é uma das opções mais rápidas e comuns de cozinhar a couve-flor. Podemos optar por cozinhar a couve-flor seguindo o método tradicional de ferver água em uma panela, ou prepará-la a vapor. Também é muito comum cozinhar a couve-flor com batatas cozidas, que depois poderemos regar com um bom azeite de oliva.

Receitas com couve-flor - Passo 1
Imagem: romeroymas.blogspot.com
2

Outra alternativa muito difundida na hora de cozinhar couve-flor é prepará-la gratinada com bechamel. Trata-se também de uma receita muito simples, já que só requer ferver a couve-flor, preparar o molho bechamel e gratiná-las no forno. Neste artigo de umComo explicamos passo a passo como fazer couve-flor gratinada.

Receitas com couve-flor - Passo 2
Imagem: galimoneando.blogspot.com
3

A couve-flor à milanesa é ideal como acompanhamento de outros alimentos ou inclusive como aperitivo. Sua preparação não é nada complicada e certamente agradará adultos e crianças, pois será uma boa forma de fazer que as crianças comam verdura. Se você quer saber o que deve fazer para cozinhá-la, em umComo contamos a você como fazer couve-flor à milanesa.

Receitas com couve-flor - Passo 3
Imagem: lacocinaandaluza.es
4

E como resposta à dúvida sobre como cozinhar a couve-flor, em umComo também oferecemos a possibilidade de fazer couve-flor com batatas e presunto no forno. Esta receita pode servir como prato único, já que além da couve-flor inclui outros ingredientes muito saborosos. Se preferir, pode optar por trocar o presunto por bacon.

Receitas com couve-flor - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Receitas com couve-flor, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: kiwilimon.com
Imagem: romeroymas.blogspot.com
Imagem: galimoneando.blogspot.com
Imagem: lacocinaandaluza.es
1 de 5
Receitas com couve-flor