Mojito

Como fazer um mojito de melancia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um mojito de melancia
Imagem: elgrancatador.imujer.com

O mojito é um dos coquetéis mais populares e pedidos por todos os amantes deste tipo de bebida. Cada vez mais, aparecem novas variantes deste clássico que normalmente combina limão, açúcar mascavo, soda, rum e menta, e não é estranho encontrar mojitos com sabores mais exóticos. Na verdade todas as frutas encaixam perfeitamente com esta bebida tão deliciosa e refrescante. Se quer aprender uma nova receita e provar um sabor diferente, neste artigo de umComo.com.br mostramos a você como fazer um mojito de melancia. Não hesite e coloque as mãos à obra.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer caipirinha de lichia

Passos a seguir:

1

O primeiro que deve fazer para preparar o mojito é tirar todas as sementes das fatias de melancia e a pele, guardando para mais à frente. Depois, pegue um recipiente e em um pilão para misturar os ingredientes.

Como fazer um mojito de melancia - Passo 1
Imagem: fotospix.com
2

No recipiente, acrescente o açúcar mascavo e o suco dos dois limões. Se não tiver açúcar mascavo pode usar açúcar branco. Depois, pegue o limão inteiro e corte ao meio adicionando só uma das metades, e com o pilão amasse tudo.

Como fazer um mojito de melancia - Passo 2
Imagem: oidochef.com
3

Você deve amassar até fazer uma espécie de pasta, até que o açúcar fique dissolvido com o suco e o limão. Depois, acrescente 7-8 folhas de hortelã, dois copos de dose de rum branco, o gelo picado e a metade de uma lata ou garrafa de soda, sprite ou similar. Misture tudo

4

Quando já tiver misturado, adicione os pedaços de melancia e volte a mexer. Se não gosta de encontrar pedaços e quer que o mojito de melancia tenha uma textura mais líquida, pode bater tudo. Mas se for usar um liquidificador, não coloque o gelo picado antes de bater.

5

Agora que todos os ingredientes já estão bem misturados e integrados, pode servir em um copo e decorar. Lembre-se que a apresentação é fundamental nos coquetéis, pois tudo "entra primeiro pelos olhos". Por isso, aconselhamos acrescentar algumas folhas de hortelã como decoração e um pedacinho de melancia na beira do copo.

6

Seu mojito de melancia já está pronto! Como você pode ver, não é nada complicado de conseguir e o resultado é realmente delicioso. Se gosta dos mojitos, recomendamos que dê uma olhada em como fazer um mojito de morango, e se quiser experimentar outros coquetéis pode ver como fazer um daiquiri de morango.

Como fazer um mojito de melancia - Passo 6
Imagem: savoirfairelosplaceresdelpaladar.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um mojito de melancia, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: elgrancatador.imujer.com
Imagem: fotospix.com
Imagem: oidochef.com
Imagem: savoirfairelosplaceresdelpaladar.com
1 de 4
Como fazer um mojito de melancia