Biscoitos

Como fazer um bolo de chocolate bem fofinho

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 agosto 2017
Como fazer um bolo de chocolate bem fofinho
Imagem: viva-veg.blogspot.com

Um bolo normal é aquele que se elabora com os clássicos ingredientes ovos, farinha, açúcar e leite. No entanto, é possível incluir a esta receita novos ingredientes que nos ajudem a preparar um delicioso bolo com diferentes sabores. E sem dúvida, uma das opções mais procuradas é a de incorporar chocolate, ideal para obter um bolo mais doce e saboroso. Se quiser saber como fazer um bolo de chocolate bem fofinho passo a passo, não perca este artigo de umComo.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer um bolo de chocolate
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para elaborar este bolo é derreter o chocolate. Para isso, corte o tablete em pequenos pedaços e derreta em banho-Maria. Leve-o ao fogo médio ou baixo e quando o chocolate começar a derreter, vá mexendo para não queimar. Quando estiver pronto, retire a panela do fogo e reserve-a para utilizá-la mais tarde.

Como fazer um bolo de chocolate bem fofinho - Passo 1
Imagem: pickyeaterblog.com
2

Agora, pegue em uma tigela e coloque o açúcar e a manteiga. Bata ambos os ingredientes energicamente para conseguir que se misturem bem e obtenha uma massa homogênea. Utilize batedeira manual ou elétrica, conforme a sua preferência.

3

Em outro recipiente, bata as claras em neve até conseguir a textura desejada. Consulte o artigo como fazer claras em neve para ver o procedimento. Quando estiverem prontas, acrescente-as na tigela onde está o açúcar e a manteiga misturados, e mexa muito bem todos os ingredientes.

Como fazer um bolo de chocolate bem fofinho - Passo 3
Imagem: reposteriafacil.wordpress.com
4

Adicione o chocolate previamente derretido na tigela com o resto dos ingredientes e se desejar, acrescente também um pouco de essência de baunilha. Bata tudo com movimentos enérgicos para criar a massa do bolo e que esta adquira o delicioso sabor de chocolate.

5

Nesta mesma tigela, você deve peneirar a farinha com o fermento em pó. Ao fazê-lo diretamente sobre o recipiente onde se encontra a massa do bolo de chocolate, evitará sujar outros utensílios de cozinha. Volte a mexer tudo até que a massa não tenha grumos.

Como fazer um bolo de chocolate bem fofinho - Passo 5
Imagem: oetker
6

Para finalizar, coloque a massa do bolo de chocolate em uma forma própria para forno. Com o forno pré-aquecido a 180ºC, coloque a forma e deixe-a assar durante pelo menos 40 ou 45 minutos. Para saber se está pronto, faça a prova do palito, enfie-o no centro e verifique se ele sai completamente limpo. Isto significará que o bolo de chocolate já estará pronto.

7

Quando o retirar do forno, deverá deixar que ele esfrie um pouco antes de comê-lo. E se quer que o bolo fique mais delicioso, recomendamos que você prepare ganache de chocolate para cobrir toda a sua superfície. Consulte o artigo Como fazer ganache de chocolate para descobrir a receita. É muito simples!

Como fazer um bolo de chocolate bem fofinho - Passo 7
Imagem: kenwoodworld.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um bolo de chocolate bem fofinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: viva-veg.blogspot.com
Imagem: pickyeaterblog.com
Imagem: reposteriafacil.wordpress.com
Imagem: oetker
Imagem: kenwoodworld.com
1 de 5
Como fazer um bolo de chocolate bem fofinho