Tortellini

Como fazer tortellini no forno

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 4 setembro 2017
Como fazer tortellini no forno

Pensando em uma receita para convidar os seus amigos para jantar? Pois se você gosta de cozinhar massa, propomos uma simples e deliciosa receita de tortellini no forno com a qual deixará todos os seus convidados boquiabertos. Vai ver como preparar esta clássica receita italiana é muito simples, rápido e com um resultado extraordinário. Em umComo.com.br explicamos para você em detalhe como fazer tortellini no forno.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade média
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer lasanha sem forno
Passos a seguir:
1

Vamos começar com esta deliciosa receita de tortellini no forno, pegando em uma panela grande e enchendo-a de água para cozinhar a massa, neste caso escolhemos o clássico tortellini recheado de carne, mas pode ser feito ao gosto que cada um escolher: espinafre, ricota, parmesão, frango, etc.

Coloque 2 litros de água para ferver com um pouco de azeite e sal. Quando começar a ferver, coloque o tortellini dentro com muito cuidado para que a massa não quebre e saia o recheio, quando os tortellinis começarem a flutuar é hora de apagar o fogo.

Como fazer tortellini no forno - Passo 1
2

Enquanto a massa ferve, descasque a cebola e lave-a bem com água fria. A seguir, pode cortá-la em pedaços pequenos ou passar por uma trituradora. Pegue em uma frigideira e coloque para esquentar com uma colher de azeite em potência média, uma vez quente, adicione a cebola até que fique dourada, o que demorará mais ou menos cerca de 5 minutos.

Como fazer tortellini no forno - Passo 2
3

Uma vez que a cebola esteja dourada, verta o creme de leite de cozinhar na frigideira. Misture bem com a cebola até que comece a ferver, recomendamos a você que jogue uma pitada de orégano para que pegue um sabor delicioso enquanto continua mexendo. A seguir, retire do fogo, coloque sal e pimenta a gosto e reserve.

Uma vez que temos o molho preparado, coloque o forno a pré-aquecer a 200 graus.

4

Escorra a massa e tire bem toda a água, deixe que repouse um pouco e coloque os tortellinis em um refratário apto para forno. Pegue no molho de creme e cebola e verta sobre toda a massa, certificando-se de que fica bem coberta.

Uma vez que o creme tenha coberto todos os tortellinis, polvilhe com mozzarella ralada. Como o forno já terá atingido a temperatura ideal, pegue no refratário e coloque no forno durante 10 minutos para que o queijo fique dourado. Se preferir, use a opção de gratinado durante os últimos 3-4 minutos para que o resultado final seja ainda melhor; além disso, recomendamos a você que volte a polvilhar uma pitada de orégano sobre a massa para que grude na massa contribuindo com um sabor bem mais intenso.

5

Simples assim! Saboreie esta deliciosa receita de tortellini no forno e deixe todos os seus convidados com a boca aberta. E se você ama cozinha italiana, então não pode perder outras receitas que elaboramos para você, por isso convidamos você a descobrir:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer tortellini no forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 3
Como fazer tortellini no forno