Bolo de maçã

Como fazer torta de maçã sem glúten

Como fazer torta de maçã sem glúten
Imagem: nonascandy.com

Fazer tortas sem glúten em casa é uma tarefa praticamente idêntica à realização das receitas tradicionais, mas com uma diferença, os ingredientes. Uma das tortas mais populares entre adultos e crianças é a de maçã, por seu extraordinário sabor e múltiplas propriedades nutritivas. Você é celíaco e gostaria de voltar a desfrutar desta deliciosa sobremesa? Pois não pense mais e continue lendo esta receita de umComo, em que lhe ensinamos como fazer torta de maçã sem glúten.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer brownies sem glúten
Passos a seguir:
1

Primeiro, antes de começar a receita de torta de maçã sem glúten, devemos pré-aquecer o forno a 170ºC. Depois, lave as maçãs e descasque-as. Utilizamos 6 maçãs porque três delas serão usadas para triturá-las com a massa da torta e as outras três para a decoração e recheio. Mas, se desejar, pode ficar só com as três da decoração.

Como fazer torta de maçã sem glúten - Passo 1
Imagem: mamastodoterreno.com
2

Uma vez lavadas e descascadas, corte três das maçãs em rodelas finas e as outras três em pedaços irregulares, pois depois vamos triturá-los. Agora, pegue um recipiente com capacidade suficiente e acrescente os ovos, o leite, o açúcar, a farinha e os ingredientes opcionais. O bicarbonato dará um toque de maciez à torta enquanto a baunilha é usada para potencializar o sabor. Desta forma, você pode usar tanto farinha de milho como de arroz, a decisão deve ser tomada em função de seu gosto pessoal.

3

Incorpore ao recipiente também as maçãs cortadas de forma irregular e bata tudo até obter uma massa homogênea. Se decidir não acrescentar maçãs, o resultado será um creme mais líquido. Reserve a massa de torta de maçã e pegue uma forma própria para forno para começar a batê-la.

Como fazer torta de maçã sem glúten - Passo 3
Imagem: cucharadetenedorycuchullo.com
4

Agora, coloque várias rodelas dentro da forma uma ao lado da outra, de maneira que formem uma fila em forma de espiral mas não use todas. Feito isto, coloque a massa da torta de maçã sobre elas para que espalhe em toda a forma. Depois, decore a parte superior com as rodelas de maçã restantes e dê a mesma forma de leque. Tenha em conta que a apresentação das sobremesas é importante, por isso vale a pena dedicar-lhe alguns minutos.

Como fazer torta de maçã sem glúten - Passo 4
Imagem: unapinceladaenlacocina.com
5

Depois, cubra toda a parte superior com uma camada fina de marmelada de pêssego. Se desejar, pode usar outro sabor. Desta forma, a quantidade exata é muito difícil de calcular, pois é determinada em função do gosto de cada um. Uma vez montada a torta, é o momento de colocá-la no forno e assar a massa da torta de maçã sem glúten durante 45 minutos ou 1 hora; você deverá vigiá-la de vez em quando.

Como fazer torta de maçã sem glúten - Passo 5
Imagem: airesdeaguilas.com
6

Para saber que a torta está pronta, faça a prova do palito, furando-a para ver se ele sair completamente seco é porque ela já está assada. Após ter sido assada, retire-a do forno e deixe que esfrie para poder desenformá-la e servi-la. E pronto! Como você viu, trata-se de uma torta de maçã sem glúten deliciosa e fácil de fazer. Não perca nossas receitas de crepes sem glúten e a torta de três chocolates sem glúten.

Como fazer torta de maçã sem glúten - Passo 6
Imagem: mujeresdemiedad.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer torta de maçã sem glúten, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Homero Machado
Na receita não diz como fazer a massa que forra a forma, só recheio e cobertura. Como se faz a massa?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Homero! Pode aprender a fazer massa folhada sem glúten aqui: http://comida.umcomo.com.br/receita/como-fazer-massa-folhada-sem-gluten-21536.html
A sua avaliação:
Irene Silva Costa
Parabéns, gostei das receitas; tem como enviar p/meu e-mail? Tem também receitas salgadas? Obrigada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Irene! Que bom saber que as receitas foram do seu agrado! Pode encontrar muitas mais receitas aqui: http://comida.umcomo.com.br/receitas/ Pode usar os filtros do lado esquerdo para filtrar a sua pesquisa. Continue acompanhando a nossa página ;)
Imagem: nonascandy.com
Imagem: mamastodoterreno.com
Imagem: cucharadetenedorycuchullo.com
Imagem: unapinceladaenlacocina.com
Imagem: airesdeaguilas.com
Imagem: mujeresdemiedad.com
1 de 6
Como fazer torta de maçã sem glúten