Outros Receitas de verduras e hortaliças

Como fazer torta de abobrinha

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 novembro 2019
Como fazer torta de abobrinha

Se você ama os vegetais e come-os de qualquer forma, tem que provar esta receita. Mas se você não for muito fã dos vegetais, também tem que experimentar, porque acredite que vai adorar esta torta gratinada de abobrinha super fácil de fazer e deliciosa. As abobrinhas são ricas em vitaminas A, E, C, B1, B2, B3, B6, ácido fólico, potássio, magnésio, sódio, iodo, ferro, cálcio e fósforo. Por todas estas propriedades (e por seu conteúdo nulo em gorduras) se convertem em um dos vegetais mais nutritivos que existem, saudáveis para a visão, o cabelo, o trato intestinal e o sistema circulatório, entre outras coisas. Por isso, não deixe de conferir esta receita do umComo em que lhe explicamos como fazer torta de abobrinha.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade média

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer abobrinha empanada

Passos a seguir:

1

Para fazer a torta de abobrinha, comece por cortar em cubos as abobrinhas, as cebolas e os tomates. Depois amasse os 4 dentes de alho. Depois em uma tigela coloque a cebola, a abobrinha, o tomate e o alho.

2

De seguida, adicione a farinha de trigo, os ovos, o leite desnatado, o cheiro verde e tempere com o sal e orégano. Adicione por último o fermento em pó e misture bem os ingredientes.

3

Agora deverá untar um refratário com farinha de rosca de creme vegetal e depois colocar a massa no mesmo. Polvilhe a sua torta de abobrinha com farinha de rosa e queijo ralado.

Como fazer torta de abobrinha - Passo 3
4

Pré-aqueça o forno a 180ºC e leve a sua torta a assar por cerca de 40 minutos. E já tem a sua torta de abobrinha pronta para servir!

Como fazer torta de abobrinha - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer torta de abobrinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
edna oliva magalgaes
adorei a receita de abobrinhas

Editor umComo.com.br
Oi Edna! Que bom que gostou da receita! Continue acompanhando as nossas sugestões :)
1 de 3
Como fazer torta de abobrinha