Receitas de Chocolate

Como fazer tiramisu sem ovo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 novembro 2020
Como fazer tiramisu sem ovo

Que delicioso o tiramisu! Esta sobremesa italiana agrada a muitos já que o seu delicado sabor combina o café com o chocolate em uma combinação perfeita. A receita tradicional de tiramisu inclui ovos entre seus ingredientes, mas a verdade é que aquelas pessoas que não podem comer este alimento por serem alérgicas ou intolerantes ou, simplesmente, porque não gostam também podem aproveitar deste doce saboroso com a receita desta sobremesa sem ovo trazida pelo umCOMO. Quer aprender como fazer tiramisu sem ovo? Continue a leitura!

Mais de 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Travessa grande
  • Batedeira
  • Prato ou pequena jarra ou molheira
Também lhe pode interessar: Como fazer tiramisu italiano
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para criar a sua sobremesa sem ovo será, assim como para fazer tiramisu tradicional, preparar um copo de café preto com sua cafeteira habitual, seja italiana, expresso, etc. No entanto, se preferir, também pode optar por preparar com água fervendo e café solúvel; a quantidade necessária será de 200 ml.

Como fazer tiramisu sem ovo - Passo 1
2

A seguir, você deverá preparar o creme chantilly com a ajuda de uma batedeira, elétrica ou manual, lembrando que a elétrica facilitará muito a tarefa. Feito isso, você terá que acrescentar o mascarpone ou queijo creme e mexer bem para criar uma mistura homogênea para o seu tiramisu sem ovo.

3

Neste a este ponto você deverá começar a montar o seu tiramisu sem ovo: pegue uma travessa ou recipiente fundo e cubra-o com bolachas champanhe, também conhecidas por outros nomes, empape as bolachas com o café que você tinha reservado. Recomendamos-lhe que use uma pequena jarra ou molheira que permita controlar a quantidade de café que joga sobre as bolachas ou que use um prato, que te permita ir rodando a bolacha no café.

Como fazer tiramisu sem ovo - Passo 3
4

O passo seguinte será cobrir as bolachas champanhe com uma camada do chantilly e queijo e polvilhar um pouco de cacau em pó. A partir deste momento, deverá repetir a ação anterior e esta, ao menos duas vezes para conseguir a altura desejada para o seu tiramisu sem ovo.

Como fazer tiramisu sem ovo - Passo 4
5

Por último, só faltará cobrir a forma da sua sobremesa sem ovo com um papel filme ou transparente e o colocar na geladeira durante ao menos 3 horas para que adquira a consistência ideal e... pronto! Já pode aproveitar o seu tiramisu sem ovo! Bom apetite!

Se você por algum motivo não pode comer ovos ou simplesmente não gosta do sabor deles nas receitas, experimente fazer também os crepes sem ovo. Os crepes podem ser uma boa opção de sobremesa sem ovo, quando recheados com chocolate, por exemplo, mas também dão diversas opções como refeição salgada. Aproveite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer tiramisu sem ovo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Li
Já vi várias receitas de Tiramisu, mas essa é maravilhosa, já faço há anos na minha casa, principalmente nas festas de final de ano. Sempre procurei Tiramisu sem ovos, pq acho que fica um cheiro acentuado, por não cozinhar e tb q fosse sem mascarpone, q é um queijo muito caro. Podem fazer essa receita funciona, faz sucesso e tá aprovado! Gratidão por compartilharem essa receita conosco.
1 de 4
Como fazer tiramisu sem ovo