Aperitivos quentes

Como fazer salgadinhos de massa folhada

Como fazer salgadinhos de massa folhada

Neste artigo, explicamos passo a passo como fazer uma receita muito fácil que poderá usar para fazer um lanchinho salgado ou como aperitivo algum dia que tiver convidados em casa. A seguir, explicamos a você como fazer salgadinhos de massa folhada.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer coxinha de frango

Passos a seguir:

1

Para fazer os seus salgadinhos de massa folhada, comece por estender a massa folhada e cortar em tiras de 4 centímetros de comprimento com uma faca.

Dica: Se você prefere fazer massa folhada caseira, entre nesse artigo e confira como é gostosa!

Como fazer salgadinhos de massa folhada - Passo 1
2

Em um dos extremos das tiras coloque o recheio (um pouco de atum, meia fatia de presunto, uma mini salsicha, pode usar o que mais gostar para rechear os seus salgadinhos).

Como fazer salgadinhos de massa folhada - Passo 2
3

Enrole o recheio com a massa folhada e, quando estiver tudo coberto, corte a massa e cole apertando com os dedos (não feche o salgadinho pelas extremidades).

Como fazer salgadinhos de massa folhada - Passo 3
4

Coloque um papel vegetal para o forno em uma bandeja. Unte a bandeja com um pouco de manteiga e coloque todos os salgadinhos em cima, separados uns dos outros.

Como fazer salgadinhos de massa folhada - Passo 4
5

Bata um ovo. Com a ajuda de um pincel, unte os salgadinhos com o ovo batido.

Como fazer salgadinhos de massa folhada - Passo 5
6

Por último, se quiser adicione sementes de gergelim por cima dos salgadinhos, e coloque no forno a 200 graus durante 10 ou 15 minutos ou até que estejam bem dourados.

7

Quando estiverem bem dourados tire do forno e apresente em um prato. E os salgadinhos de massa folhada prontos para comer!

Como fazer salgadinhos de massa folhada - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer salgadinhos de massa folhada, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Você também pode fazer os salgadinhos com salsicha, linguiça, patê, etc... Ficam ótimos!
  • Outra ideia é fazer os salgadinhos doces com chocolate ou geléia em seu interior.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Nickita
Olá! Gosto muito das vossas receitas! vou tentar esta da massa folhada já no final de semana :) da outra vez tentei do pão sem glúten e não deu muito certo, acho que porque não usei fermento fresco, é difícil de encontrar na minha cidade. será que posso usar um substituto? Obrigada :)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nickita! Espero que a receita sai bem :) Para substituir fermento fresco pode utilizar bicarbonato de sódio, pode encontrar mais substitutos aqui: http://comida.umcomo.com.br/articulo/como-substituir-o-fermento-23984.html Muito obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
geniraldo dos santos ferreira
gostaria de aprender como fazer a massa folhada para salgadinho eu mesmo.ou como eu faço para comprar a massa folhada já pronta.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Geniraldo! Você pode comprar a massa folhada já pronta ou então fazer você mesmo seguindo estes passos: http://comida.umcomo.com.br/receta/como-fazer-massa-folhada-11946.html
1 de 7
Como fazer salgadinhos de massa folhada