Outras sobremesas

Como fazer rolinhos de canela

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer rolinhos de canela

Uma receitinha que está fazendo sucesso é a de rolinhos de canela. Vinda diretamente das mesas americanas, os cinnamon rolls (como são chamados em inglês) são uma delícia e muito simples de fazer. Estes rolinhos são ótimos para acompanhar um café no lanche da tarde e deixar a casa perfumada com o delicioso aroma da canela. Os rolinhos de canela são feitos com massa de pizza, e você vai ver como pode transformar uma simples massa de pizza em um snack super gostoso. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda conosco como fazer rolinhos de canela.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa

Ingredientes:

  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Como fazer sorvete de canela

Passos a seguir:

1

Para fazer os nossos rolinhos de canela, vamos começar por preparar a massa. Se desejar, poderá pular os passos referentes à massa de pizza, caso compre já feita.

Comece por aquecer o leite de maneira a ficar morno e, dissolva o fermento nele. Depois adicione o ovo, a margarina ou manteiga, o sal, o açúcar e a farinha e misture muito bem. Quando tiver os ingredientes bem misturados, deixe a massa descansar por cerca de 10 minutos.

2

Após isso, polvilhe uma superfície limpa com farinha e sove a massa durante um minuto. Depois deixe descansar novamente por 15 minutos.

Como fazer rolinhos de canela - Passo 2
3

Em seguida, abra a massa em um retângulo e depois espalhe a manteiga ou margarina sobre ela. Depois o açúcar mascavo e, por último a canela em pó.

Como fazer rolinhos de canela - Passo 3
4

Agora enrole a massa como se fosse um rocambole, começando do lado maior. Aperte a borda sem manteiga com os dedos, isso vai selar o rolo de canela e evitar que estes se abram na hora de assar. Depois de ter a massa enrolada, deverá cortar a massa com uma faca de maneira a ficar com cerca de 12 rolinhos de 3 cm cada um, aproximadamente.

Como fazer rolinhos de canela - Passo 4
5

Para levar os rolinhos de canela ao forno, você pode usar uma assadeira normal ou então colocá-los em uma forma de biscoitos ou cupcakes. Unte a forma e coloque os rolinhos nela, com cuidado para não ficarem encostados uns nos outros, no caso de não usar uma assadeira de biscoitos.

6

Deixe os rolinhos de canela descansarem na assadeira por 20 minutos e, enquanto isso pré-aqueça o forno a 180ºC. Depois leve os rolinhos ao forno deixando assar por cerca de 30 minutos, até dourar. Retire do forno, deixe amornar e já pode servir os seus rolinhos de canela.

Como fazer rolinhos de canela - Passo 6
7

Se desejar, também poderá adicionar um glacê aos seus rolinhos de canela. Para fazer o glacê, vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro
  • 1/2 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de leite

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve a fogo baixo, misturando sem parar. Quando a manteiga derreter, misture por mais um minuto e desligue o fogo. Depois regue sobre os rolinhos de canela e sirva de seguida.

Como fazer rolinhos de canela - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer rolinhos de canela, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Como fazer rolinhos de canela