Fazer carne cozida

Como fazer rabada

Alana Martins
Por Alana Martins. Atualizado: 17 junho 2019
Como fazer rabada
Imagem: fecitur.org.br

Pode ser um prato delicioso, mas que enfrenta preconceitos porque afinal a rabada, rabo bovino, se trata de uma carne considerada de segunda e portanto com preço muito baixo. Mas não se preocupe, na verdade esse detalhe deveria ser considerado como um beneficio a mais, uma vez que se trata de um corte fácil de preparar e com sabor rico e singular, ou seja é delicioso e muito barato! Se você ainda não experimentou e não sabe como preparar uma rabada para a sua família, siga estas receitas rápidas, muito mais praticas do que você pode imaginar, e sirva sem medo com acompanhamentos como polentas e purês. Você aprende a fazer uma rabada aqui em UmComo.com.br!

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer linguiça

Passos a seguir:

1

Limpe a rabada, retire bem toda a gordura. Não é necessário usar nenhuma outra fonte de gordura (óleo, azeite ou manteiga).

2

Faça uma cama no fundo de uma panela de pressão com cebola e tomate e pimentão, ou outros ingredientes que você desejar, e depois distribua a rabada cuidadosamente, na quantidade ideal para o consumo da sua família, acrescente o sal.

3

Você pode usar os temperos de sua preferência como tempero baiano ou outros, deixe cozinhar por uma hora, ou até que a carne se desprenda do osso. E antes de servir acrescente coentro ou cheiro verde a gosto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer rabada, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Experimente a rabada com os acompanhamentos que você desejar, arroz, batatas, ou como sugerido, a polenta e deixe a sua opinião sobre esses pratos, nos comentários.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: fecitur.org.br
Como fazer rabada