Pudim de ovos

Como fazer pudim de maçã fácil

Como fazer pudim de maçã fácil

Está cansado do tradicional pudim de ovo ou de baunilha e quer experimentar novas receitas? Então, preste atenção à seguinte receita de umComo sobre como fazer pudim de maçã fácil, uma verdadeira delícia para finalizar uma refeição com chave de ouro. O resultado é uma sobremesa muito leve e delicada, que não deixará pesada a sua digestão e que, portanto, é ideal para depois de uma refeição abundante. Tome nota do passo a passo e dê um toque diferente ao seu pudim de sempre.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer pudim napolitano

Passos a seguir:

1

O mais característico do pudim, além de sua textura, é o caramelo líquido que o cobre e é a primeira coisa que se deve preparar; requer poucos minutos e o resultado é incrível. Adicione em uma panela 3 ou 4 colheres de sopa de açúcar, uma grande de água e ponha para cozinhar em fogo médio. Vá mexendo a mistura com uma colher até ver que esta adquire a cor própria do caramelo, ou seja, um leve tom dourado-alaranjado. Uma vez pronto, terá que verter na forma que vai utilizar para fazer o pudim de maçã fácil, untando bem as laterais da mesma.

Como fazer pudim de maçã fácil - Passo 1
2

A seguir, deve preparar as maçãs que vai utilizar. Só tem que lavar bem, tirar a casca, tirar o centro e cortá-las em pedaços pequenos, por exemplo, em cubos. Coloque uma panela no fogo, adicione o leite, o açúcar, os paus de canela e as maçãs cortadas. Deixe que todos os ingredientes cozinhem em fogo lento até que o leite ferva e a maçã fique macia. Em seguida, só tem que retirar a canela e passar a mistura pelo liquidificador ou batedeira para que fique homogênea.

Como fazer pudim de maçã fácil - Passo 2
3

Pegue em um recipiente e bata os ovos de forma enérgica com a ajuda de um batedor manual. Agora, só tem que misturar os ovos batidos com a espécie de compota de maçã que preparou anteriormente, mexa até que os ingredientes tenham se integrado completamente.

Como fazer pudim de maçã fácil - Passo 3
4

Verta a mistura anterior na forma de pudim com cuidado e já estará pronta para ser colocada no forno e esperar que o pudim de maçã fique pronto. É importantíssimo que o pudim cozinhe no forno com a técnica do banho maria, assim, para isso, coloque a forma do pudim dentro de uma bandeja de borda alta e encha com água até chegar a cobrir pelo menos metade da forma. Terá que deixar cozinhando durante 60 minutos, aproximadamente.

5

Passado esse tempo, já poderá retirar o seu pudim de maçã do forno, aguardar que esfrie à temperatura ambiente e, depois, colocá-lo na geladeira até ao momento de servir. Na hora de saborear esta sobremesa tão deliciosa pode acompanhá-la com um pouco de chantilly, doce de leite, morangos, folhas de menta... e, definitivamente, todos aqueles ingredientes que gostar.

Como fazer pudim de maçã fácil - Passo 5
6

Se gostou desta receita, então não perca a longa lista de receitas especiais de pudim que temos em umComo:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pudim de maçã fácil, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
darlei buzato
muito bom
Editor umComo.com.br
Oi Darlei! Que bom que você gostou das dicas do artigo. Continue acompanhando o umCOMO!
1 de 5
Como fazer pudim de maçã fácil