Pudim de sobremesa

Como fazer pudim de leite condensado com coco

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 agosto 2017
Como fazer pudim de leite condensado com coco

O pudim é uma sobremesa que pode ser feita de muitas formas diferentes e de muitos sabores, e nesta receita de umComo mostramos a você como fazer pudim de leite condensado com coco. Em poucos minutos, terá pronta uma sobremesa deliciosa, ideal para servir quando se tem convidados e quer surpreendê-los com coisas completamente diferentes e originais. Ponha mãos à obra e siga o passo a passo que explicamos a seguir e verá como lhe agradará o resultado final.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer pudim de leite condensado
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para começar a fazer esta receita de pudim de leite condensado com coco é preparar o caramelo líquido. Para isso, coloque o açúcar e um pouco de água em uma panela e esquente até que caramelize e adquira esse tom dourado próprio da calda de caramelo. Aconselhamos a você seguir todos os passos do artigo Como fazer calda de caramelo para evitar que se queime. Quando estiver pronto, deve espalhá-lo pelo fundo e laterais da forma que vai utilizar para preparar o pudim de coco.

Como fazer pudim de leite condensado com coco - Passo 1
2

O que deve fazer a seguir é triturar as bolachas para que ao levá-las ao forno adquiram a consistência compacta necessária para o pudim. Pode utilizar diferentes formas para esmagar as bolachas, uma opção é fazê-lo manualmente colocando-as em uma sacola de plástico e dando golpes com um rolo de amassar ou com o pilão. Agora, se deseja uma forma mais cômoda e rápida de fazer, sempre é possível recorrer a aparelhos como a batedeira, o picador, o liquidificador ou o triturador, se dispuser dele.

Como fazer pudim de leite condensado com coco - Passo 2
3

Quando todas as bolachas estiverem bem esmagadas, coloque em um recipiente apto para a batedeira que seja bastante alto, já que deverão caber todos os restantes ingredientes. Adicione os ovos, o coco ralado, o leite condensado e o leite. Este último pode ser também de origem vegetal (de soja, de arroz, de aveia, etc.) segundo o seu gosto e preferência. Bata todos os ingredientes até obter uma espécie de creme espesso que será a massa perfeita para o pudim de coco.

4

Por último, só tem que verter a massa na forma que estará coberta com a calda de caramelo e cozinhá-la seguindo a técnica do banho Maria. É muito simples, pré-aqueça o forno a uma temperatura de 170º durante uns 10 minutos e, depois, coloque a forma do pudim em uma bandeja ou recipiente maior com um pouco de água e deixe cozinhar durante pelo menos 45 minutos.

5

O pudim de leite condensado com coco é uma sobremesa que se serve bem fria, por isso uma vez retirada do forno é importante deixar esfriar um pouco à temperatura ambiente e que em seguida coloque na geladeira. Deverá desenformar o pudim mesmo antes de o servir e saboreá-lo sozinho ou acompanhado de outros ingredientes como peças de fruta, chantilly, frutas secas...

Como fazer pudim de leite condensado com coco - Passo 5
6

Gostou desta receita de pudim caseiro? Então, você não pode perder os seguintes artigos, nos quais pode ver como preparar esta sobremesa com diferentes sabores:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pudim de leite condensado com coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
manuel santos
Creme chantilly é o chanttilly normal que se vende nas lojas ou é um creme especial feito em casa
Editor umComo.com.br
Oi Manuel! É chantilly normal mesmo.
1 de 4
Como fazer pudim de leite condensado com coco