Outras sobremesas

Como fazer pudim de chia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 21 novembro 2017
Como fazer pudim de chia

O pudim de chia é muito fácil de fazer, delicioso, saudável e nutritivo, além de ser uma opção diferente para oferecer aos seus amigos e familiares uma sobremesa saudável com todos os benefícios desta semente. O que mais poderia pedir para uma sobremesa? É uma ótima forma de começar o dia com energia ou de se nutrir com um lanche delicioso, seja como for, em umComo.com.br explicamos a você como fazer pudim de chia e se beneficiar com esta maravilhosa semente.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer pudim

Passos a seguir:

1

Apesar de todos os ingredientes que aparecem aqui, a receita de pudim de chia é muito simples. A maioria dos componentes é opcional e deve ser usada em função do seu gosto pessoal ou dependendo simplesmente do que tiver em casa. Só lembramos que apesar da preparação ser simples e rápida, requer muitas horas de frio na geladeira para que o resultado seja ótimo e para endurecer da forma adequada.

2

Para começar com esta deliciosa receita deve colocar as sementes de chia junto com o leite de soja ou arroz e com o extrato de baunilha em uma tigela que deverá tampar. Este passo é fundamental para conseguir o sabor tão especial deste pudim, por isso recomendamos não o esquecer.

Como fazer pudim de chia - Passo 2
3

A seguir agite tudo muito bem para que se misture perfeitamente. Depois disso a tigela deve ser colocada na geladeira para que passe uma noite toda pegando sabor e textura.

No dia seguinte, quando desejar tomar seu pudim de chia deverá retirar cerca de duas horas antes e adicionar a fruta seca que desejar, depois voltar a guardar na geladeira para esfriar por mais 20 minutos.

Veja também: Como fazer leite de chia

4

Após esse tempo, retira a tigela da geladeira e adicione frutos secos como amêndoas ou nozes (se gostar), e volte a misturar bem com tudo, verá como o resultado final é um festival de texturas e sabores deliciosos. Pegue em taças individuais e reparta o pudim de chia em cada uma; pode colocar por cima um pouco de coco em flocos, canela ou chocolate em pó ou inclusive fruta fresca como banana ou mirtilo se quiser apresentar uma sobremesa mais completa.

Como pode ver as opções são muitas, por isso com certeza que todos aproveitarão esta alternativa deliciosa e cheia de propriedades benéficas para a saúde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pudim de chia, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 2
Como fazer pudim de chia